quinta-feira, janeiro 04, 2018

Novos Talentos encerra turmas de Operador de Produção em Belo Jardim

Foto: Divulgação

O programa Novos Talentos da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) encerrou mais um curso de capacitação profissional com a conclusão de duas turmas de Operador de Processos de Produção no município de Belo Jardim, no Agreste pernambucano. Ao todo, 79 alunos concluíram a formação profissional, dos quais os 60 melhores alunos serão efetivados na nova unidade da fábrica das Baterias Moura. Em dezembro passado, 15 profissionais já foram contratados.

Durante o curso, cada um dos 80 alunos recebeu mensalmente uma bolsa no valor de R$ 300 paga pelo Grupo Moura como auxílio na participação do curso. Foram 300 horas de carga horária. O conteúdo contemplou Programa 5S, Tempos e Métodos, QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde), Básico de Metrologia, Noções de Manutenção Mecânica e Cultura Empresarial da Indústria. A capacitação teve a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Grupo Moura participou de todo o processo, acompanhando a rotina dos alunos, as notas, a conduta em sala de aula, comportamento, postura, frequência e participação.

Os alunos concluintes que forem selecionados pelo Grupo Moura irão ingressar em um treinamento durante 60 dias na Unidade 1 da empresa. A nova Unidade 10 será implantada em março de 2018 para produção de baterias de carro e caminhão. A nova unidade em Belo Jardim será a fábrica mais moderna e automatizada da Baterias Moura, com a previsão de 139 funcionários para a operação da fábrica. Destes 139 funcionários, 78 serão operadores de produção. Do total dos operadores que irão trabalhar na fábrica, estão sendo contratados, a partir deste mês de janeiro 2018, 62 novos funcionários.

Gerência de Comunicação
www.sempetq.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário