quinta-feira, janeiro 25, 2018

Mestrado em educação profissional oferece 22 vagas no IFPE-Olinda

Curso gratuito é oferecido na modalidade profissional e reconhecido pela CAPES. São oferecidas 820 vagas em todo o Brasil

Divulgado edital da seleção do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Das 820 vagas oferecidas em 36 institutos federais de todo o Brasil, 22 são para o polo IFPE Olinda. Dessas, metade é reservada para servidores dos institutos federais e a outra metade destinada ao público externo. O mestrado é reconhecido pela CAPES e ministrado gratuitamente na modalidade semipresencial.

Os interessados podem se inscrever no período de 15 de fevereiro a 4 de março pelo site profept.ifes.edu.br, onde é possível consultar o edital e acessar o link para o sistema de inscrições. O candidato deverá preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações sobre formação acadêmica e atuação profissional. Além disso, deverá indicar se concorre a vagas reservadas para servidores ou não, e escolher em qual instituição pretende cursar o mestrado.É cobrada uma taxa de R$ 70 que pode ser paga até o dia 5 de março. Inscritos no CadÚnico e pertencentes a famílias de baixa renda poderão solicitar isenção, no período de 15 a 21 de fevereiro.


A prova da seleção ocorrerá no dia 15 de abril. O exame compreende 30 questões objetivas e uma discursiva, com extensão de no máximo 60 linhas. A bibliografia exigida pode ser consultada no edital. As aulas para os aprovados começarão em agosto.

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Ascom Reitoria IFPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário