quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Governo Paulo Câmara promove manhã de capacitação para mulheres empreendedoras


As mulheres já conquistaram o seu espaço em diversas frentes econômicas. No empreendedorismo não poderia ser diferente. Em Pernambuco, algumas áreas se destacam por ter mais mulheres no comando do negócio. Segundo levantamento do Portal do Empreendedor, do total de Empresas Optantes no SIMEI, em Pernambuco há 16.251 mulheres atuando no comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios. Cabeleireiras são 12.224 e aquelas que atuam no comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal são 4.971.

Das 1.923 empresas formalizadas nas unidades do Expresso Empreendedor este ano, 44% são formadas pelo público feminino. Visando fortalecer ainda mais esse contexto, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) juntamente com o Clube de Negócios Femininos realizam no dia 16 de janeiro um encontro especial para tratar do assunto no Auditório da Junta Comercial (Jucepe).

Será um evento aberto ao público com palestras sobre diversos temas, tendo início às 9h. Ideal para as mulheres que querem montar ou já possuem o próprio negócio. O gestor das unidades do Expresso Empreendedor, Murilo Nóbrega, e a supervisora da unidade Recife, Rafaela Airola, falarão sobre a Lei geral do MEI, Empreendedorismo, Atendimento ao público e Educação financeira.

As inscrições e outras informações podem ser feitas pelos telefones: (81) 3182-2800/ 3182-2801/ 99521-5568 ou presencialmente no Expresso Empreendedor Recife, localizado na Rua: Imperial, nº 1.600, Bairro de São José, no Recife.

Gerência de Comunicação Sempetq


0 comentários:

Postar um comentário