domingo, janeiro 21, 2018

Ex-atacante do Salgueiro precisa de doação de sangue

As doações de qualquer tipo sanguíneo podem ser feitas no Hemope. Foto: Arquivo Pessoal

Paulo Júnior, hoje com 33 anos, havia acabado de entrar no Salgueiro-PE quando descobriu que estava com leucemia, em 2015. Antes, foi destaque no Oriente Médio, quando jogou em países como Bahrain, Omã, Emirados Árabes Unidos, além de Coreia do Sul e França. Voltou ao Brasil e, antes de atuar no time pernambucano, entrou em campo pelo América de Natal e Campinense.

Após 9 meses do diagnóstico, Paulo fez um transplante de medula, se recuperou e já estava jogando no futebol amador, trabalhava como agente de atletas para os países em que atuou e era gerente de futebol da equipe de sua cidade natal, Mossoró Esporte Clube, até que teve uma recaída. Atualmente internado no IMIP, a rotina do jogador se divide entre a quimioterapia e a UTI. Ainda se recuperando de uma infecção, Paulo precisa de 18 bolsas de sangue por dia.


É comum que, neste período que antecede o carnaval, os estoques dos Hemocentros baixem, por isso, amigos e familiares pedem doações, que podem ser de qualquer tipo sanguíneo. As doações podem ser feitas no HEMOPE (Rua Joaquim Nabuco, 171, Graças), destinadas para Paulo Roberto Morais Júnior.

Em seu perfil no Facebook, Paulo postou uma mensagem esperançosa um mês após a recaída (06/12/2017):

"Hoje tá completando um mês que saí de casa para uma consulta (estava sentindo um incômodo na barriga e falta de apetite). Dessa consulta, veio exames, internação e o que eu não esperava ouvir. Tive uma recaída da doença.
Mas como assim? Eu fiz o transplante!
Questionei a médica se o transplante não tinha dado certo? E ela respondeu que sim, me deu dois anos de uma boa qualidade de vida.
Enfim, tem coisas que fogem do nosso entendimento. O baque mais uma vez foi grande, há coisas que não queremos ouvir e a ficha demora a cair. Mas uma coisa eu tenho certeza, Deus está no controle de tudo como sempre esteve e eu vou optar pela mesma escolha, lutar.
Quero compartilhar esse momento com vocês pq time que se ganha nao se mexe, e sei que estamos juntos.
Obrigado família, amigos e até mesmo aqueles desconhecidos que de uma forma ou de outra ora e torce por mim.
Com Deus e com vocês eu nunca irei desistir".

Por: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário