quinta-feira, janeiro 25, 2018

Estudantes da UNINASSAU Caruaru participam do Global Game Jam neste final de semana

Estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistema e Marketing vão criar jogos durante o Global Game Jam.

Alunos dos cursos tecnólogos de Análise e Desenvolvimento de Sistema e Marketing da Faculdade UNINASSAU Caruaru participam no próximo final de semana do Global Game Jam® (GGJ), maior evento de criação de jogos do mundo. Em Pernambuco, será realizado apenas nas cidades de Caruaru e Recife. Na Capital do Agreste, o evento acontecerá no Armazém da Criatividade, do dia 26 (sexta-feira) ao dia 28 (domingo). Na edição de 2017, o GGJ foi realizado em 700 locais, distribuídos em 95 países, com a criação de mais de 7000 jogos em um fim de semana.

Durante o Global Game Jam, as equipes vão propor produtos que serão submetidos para o site do evento. O professor dos cursos, Jonathan Aleixo, que acompanhará os estudantes durante a produção no evento, ressalta a importância dos discentes da UNINASSAU estarem participando de uma ação importante como essa. “Os nossos estudantes vão estar em contato com profissionais e mais perto da área de games, que vem movimentando milhões de reais por ano no mercado. Os jogos eletrônicos vêm crescendo cada vez mais e esses eventos permitem que eles entendam o que existe hoje no mercado, vejam as tendências, façam network e fiquem conectados com o que há hoje de tecnologia. Sem falar na possibilidade de executar o que foi visto na teoria, em sala de aula’’, explica o professor.
O GGJ é o maior evento de criação de jogos ocorrendo em todo o mundo em locais físicos. Segundo o site oficial do evento, o objetivo é explorar o processo de desenvolvimento, seja programação, design iterativo, exploração narrativa ou expressão artística. Outro objetivo é encorajar as pessoas com todos os tipos de origens a participar e contribuir para esta disseminação global do desenvolvimento de jogos e criatividade. A proposta é que todos se reúnam na sexta-feira, ao final da tarde, assistam a uma curta entrevista com o conselho dos principais desenvolvedores de jogos e, em seguida, um tema secreto será anunciado para a produção dos jogos, que devem ser desenvolvidos nos dois dias de evento.

Ascom UNINASSAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário