terça-feira, janeiro 02, 2018

Carlos Porto passa a presidência do TCE-PE para Marcos Loreto


Numa solenidade simples e informal, o conselheiro Carlos Porto passou a presidência do TCE na manhã desta terça-feira (2) para o conselheiro Marcos Loreto. A posse do novo presidente nesta data foi uma exigência da Lei Orgânica, que prevê a passagem de cargo no primeiro dia útil do ano subsequente ao da eleição. Loreto foi escolhido por aclamação na última sessão do Pleno de 2017 para o biênio 2018-2019.

A sessão especial de posse foi realizada no próprio gabinete da presidência. O diretor-geral do Plenário, José Deodato Alencar, cumprindo formalidades do Regimento Interno, fez a leitura do termo de posse e logo em seguida convidou para assinar o livro os conselheiros Marcos Loreto (presidente), Dirceu Rodolfo (vice-presidente), João Carneiro Campos (corregedor), Ranilson Ramos (diretor da Escola de Contas), Teresa Duere (chefe da Ouvidoria) e Carlos Porto (presidente da 2ª Câmara). Valdecir Pascoal (presidente da 1ª Câmara foi o único que não compareceu por motivo de viagem).

O conselheiro substituto Marcos Flávio Tenório de Almeida também foi empossado na mesma sessão no cargo de Auditor Geral em substituição a Carlos Pimentel. A solenidade foi acompanhada por alguns diretores e servidores do TCE e pelo procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel.

POSSE SOLENE – A posse solene de todos está marcada para o próximo dia 10, às 10 horas da manhã, no auditório Carlos Wilson do edifício Dom Hélder Câmara.

Marcos Loreto, após assinar o livro de posse, disse que dará continuidade à gestão do seu antecessor uma vez que o TCE se pauta por um “planejamento estratégico” aprovado e legitimado por todo corpo técnico da instituição.

“O nosso desejo é conduzir o Tribunal de Contas numa linha de maior efetividade, aproximando-o cada vez mais da população e com o compromisso de fazer aquilo que os pernambucanos esperam de nós: intransigência no combate à corrupção”, disse o novo presidente.

TCE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário