quarta-feira, janeiro 24, 2018

Campanha estimula entrega voluntária de animais silvestres em Porto de Galinhas

Iniciativa será realizada nesta quinta (25), na Colônia de Pescadores, numa parceria da CPRH com a Prefeitura de Ipojuca

Um dos destinos mais procurados por turistas durante as férias, a praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, receberá nesta quinta-feira (25), das 9h às 16h, uma campanha de entrega voluntária de animais silvestres. O evento será realizado na Colônia de Pescadores, na Rua Esperança, nº 129, e faz parte de um projeto contínuo da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), desta vez em parceria com a Prefeitura de Ipojuca, por meio de sua Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano. O objetivo é conscientizar sobre a importância da preservação das espécies e alertar que animais silvestres devem viver em seus habitats naturais.

De acordo com a gerente de Educação Ambiental em exercício da CPRH, Taíza Nascimento, a criação ilegal de animais silvestres muitas vezes acontece por falta de informação dos próprios criadores. “As pessoas que entregam os animais de forma voluntária ficam isentas de multas e sanções criminais e, em troca, contribuem com a manutenção da biodiversidade do Estado”, destacou.

Após o recolhimento, os animais serão direcionados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), unidade da CPRH que fica na Zona Norte do Recife. Lá, eles passarão por análise de biólogos e veterinários e, se necessário, receberão os cuidados necessários para depois serem reinseridos na natureza.

As entregas voluntárias também podem ser feitas na própria sede da CPRH, situada na Rua Santana, 367, no bairro de Casa Forte, das 8h às 12h e das 13h às 15h30, de segunda a sexta, ou no Cetas Tangara, na Estrada de Mumbeca, no Bairro da Guabiraba, todos os dias (inclusive domingos e feriados), das 7h às 17h.

Também esta semana, a CPRH promove, em Porto de Galinhas, a exposição “Animais Silvestres: Eles Precisam de Nós”, com registros fotográficos de animais silvestres que receberam tratamento no Cetas. A mostra foi aberta na terça (23) e pode ser visitada até o domingo (28), das 8h às 14h, na Praça do Relógio.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário