terça-feira, dezembro 26, 2017

UNINASSAU Caruaru completa meia década e cresce no cenário educacional

Unidade começou com quatro cursos no ano de 2012 e hoje traz mais de 15 opções em cursos presenciais (Fotos: Assessoria de Imprensa/Divulgação)

A Faculdade UNINASSAU Caruaru, que faz parte do Grupo Ser Educacional, completa neste semestre cinco anos de funcionamento. No ano de 2012, a capital do agreste recebia a unidade da então Faculdade Mauricio de Nassau, com os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Serviço Social. Após esse período, que trouxe ainda mais oportunidades de educação com empregabilidade e trabalhabilidade à população, a unidade oferece mais de 15 opções de cursos de graduação, incluindo os tecnólogos, além dos cursos de Educação a Distância (EAD). A Instituição de Ensino Superior (IES) oferece ainda cursos de pós-graduação, presenciais e à distância, e o programa Jovem Aprendiz.

A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, que está na unidade desde a sua fundação, iniciando como coordenadora do curso de Pedagogia, fala do crescimento da Faculdade nos últimos anos e como a Instituição vem ajudando a região. “Ao longo dessa trajetória, a UNINASSAU foi crescendo e trazendo mais oportunidades para a população do interior de Pernambuco, aumentando a interiorização da educação, mas proporcionando, aliados ao ensino, às práticas de empregabilidade e trabalhabilidade- que é ir além do trabalho tradicional, inovando- um dos nossos grandes diferenciais”, comentou.

A estrutura da unidade fica no antigo Hotel do Sol e possui uma área total de mais de 78 mil m², com dois grandes blocos, uma ampla sala de convivência e circulação. A unidade dispõe de espaços físicos adequados ao desenvolvimento das atividades acadêmicas e administrativas, contabilizando centenas de salas de aula, além de salas para docentes, instalações para coordenações de cursos, além de auditório para 220 pessoas e mais de dez laboratórios.

Cursos presenciais ofertados pela Unidade:

Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia, Nutrição, Odontologia, Educação Física, Psicologia, Serviço Social. Tecnólogos (graduação de curta duração) em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores e Marketing. E os que serão oferecidos a partir do próximo semestre: Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos e Logística, também tecnólogos.

Cursos EAD

Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Aeronáuticas, Ciências Biológicas – Licenciatura, Ciências Contábeis, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Jornalismo, Letras, Letras – Espanhol, Letras – Inglês, Logística, Marketing, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda.

Assessoria UNINASSAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário