segunda-feira, dezembro 18, 2017

Trabalhadores da Apac decidem parar todas as segundas de janeiro


Em assembleia na manhã desta segunda-feira (18), em frente à sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), na Avenida Cruz Cabugá, bairro de Santo Amaro, no Recife, os servidores do órgão decidiram parar todas as segundas-feiras do mês de janeiro de 2018, para pressionar o Governo do Estado a ouvir a categoria.

Vários serviços foram estão paralisados hoje. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape), Adailton Melo expôs a situação em que se encontra o processo de diálogo entre o sindicato e a esfera governamental. Segundo ele, a Secretaria de Administração não sinalizou qualquer resposta favorável à pauta de reivindicações dos trabalhadores da Apac, nem para as demais categorias de servidores públicos do Estado, usando como desculpa o limite prudencial dos gastos.

Os manifestantes votaram pela continuidade da mobilização, com paralisações às segundas.  "Precisamos continuar mobilizados. Vamos lutar até que nossa pauta seja atendida!", defende Adailton.

As "Segundas de Luta" vão forçar a abertura do canal de diálogo com a SAD. Há três anos os servidores da Apac não têm reajuste salarial e trabalham em condições precárias.

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos do Sintape

Nenhum comentário:

Postar um comentário