sexta-feira, dezembro 29, 2017

Tadeu Alencar: “Vamos continuar a cobrar o tratamento que Pernambuco merece”


Uma vitória de Pernambuco, liderada pelo Governador Paulo Câmara, e um ato de sensatez do Governo Temer (Foto: Assessoria de imprensa/Divulgação)

É desta forma que o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) classifica a decisão do Governo Federal em liberar 100% da emenda de bancada para as obras da adutora do Agreste. No dia 27, o Ministério da Integração Nacional anunciou a liberação de R$ 58 milhões para a execução das obras. Este é o valor que restava da emenda. No total, serão R$ 126 milhões em recursos, de acordo com o Governo de Pernambuco.

“Há dias vínhamos denunciando o que era uma clara retaliação do Governo Temer a Pernambuco. O que houve hoje foi um ato de sensatez política, pois posições divergentes não podem servir de instrumento de vingança contra um Estado, prejudicando a população”, afirma Tadeu.


O parlamentar lembra que agora o Governo Federal deve devolver a tão reivindicada autonomia do Porto de Suape, iniciativa já prometida, mas adiada por três vezes pelo Presidente Temer. “Vamos continuar a cobrar o tratamento que Pernambuco merece. Isso com relação a Suape e aos empréstimos que nosso Estado tem condições de obter, por ter as contas equilibradas”, reforçou o parlamentar.

Tadeu Alencar voltou a elogiar a capacidade de diálogo e liderança do governador Paulo Câmara. “O governador mostrou que tem dimensão para o cargo que exerce, que representa com grandeza os pernambucanos. Nosso Estado enfrenta a crise de pé, tem as contas organizadas e realiza investimentos em todas as regiões. A iniciativa de hoje do Governo Federal também se revela um ato de reconhecimento à gestão Paulo Câmara”, finaliza Tadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário