sábado, dezembro 02, 2017

Tadeu Alencar: "Pernambuco não se rende e investe cada vez mais em segurança"

Foto: Chico Ferreira/Divulgação

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) acompanhou, ao longo desta sexta-feira (01), a agenda administrativa do governador Paulo Câmara no Sertão do Estado. O governador esteve nos municípios de Araripina, Serra Talhada e Belém do São Francisco, realizando ações nas áreas de segurança pública e educação.

Em Araripina, entregou novas viaturas para a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que atenderá outros municípios da região. Já em Serra Talhada, Paulo inaugurou a nova sede da 1ª Companhia do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e também fez a entrega de novas viaturas para reforçar a segurança na região. Os últimos compromissos foram em Belém do São Francisco, onde visitou a Agropecuária Roriz Dantas (AGRODAN), maior exportadora de manga do Brasil e fez o anúncio da Escola Técnica Estadual de Belém do São Francisco.

Em entrevista à imprensa da região, Tadeu Alencar destacou o esforço permanente do Governo do Estado no combate à escalada da violência que, segundo lembra, é um problema nacional, agravado pela crise econômica.

"O governador Paulo Câmara está à frente de um programa de investimentos consistente, o Estado tem um Plano Estadual de Seguranca, tem o Pacto pela Vida, e isto é percebido pela sociedade quando todas as semanas o governador vai a uma ou mais de uma região do Estado anunciar reforço no efetivo, novas viaturas e até novo batalhão", lembrou Tadeu.

O deputado federal recordou que o problema da violência também está intimamente ligado ao aumento do desemprego no País, e que à medida que o Estado também continuar a apresentar melhoras na retomada da economia, haverá um impacto na segurança. "Um estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas mostra que a cada ponto percentual a mais de desemprego o número de homicídios entre homens sobe dois pontos. Pernambuco está pronto para retomar o seu ritmo de desenvolvimento e já chega a crescer e gerar mais empregos que a média nacional", citou o parlamentar.

Educação – Tadeu Alencar destaca ainda os resultados do Governo do Estado na educação, área que, reforça o parlamentar, é uma grande marca da gestão Paulo Câmara. “Este ano, por exemplo, o Sertão foi destaque no Prêmio IDEPE, que avalia o desempenho das escolas públicas do Estado. Este é também um indicador importante de que esta gestão tem os olhos voltados para todas as regiões do Estado”, afirmou Tadeu Alencar sobre as novas Escolas Técnicas Estaduais recém inauguradas em Belém do São Francisco e Garanhuns. Referência nacional, o ensino integral em Pernambuco ajudou a reduzir a taxa de abandono escolar no estado. De acordo os dados do último Censo Escolar do Governo Federal, a taxa de desistência em escolas de tempo integral, em Pernambuco, é de apenas 1,3%. Atualmente, a Rede Pública Estadual também possui 37 Escolas Técnicas em funcionamento.

Assessoria de Imprensa deputado federal Tadeu Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário