sexta-feira, dezembro 29, 2017

Secretário de Agricultura de Rodelas-BA agradece a Mário Júnior pela liberação de R$ 11 milhões para reassentados

Deputado Mário Júnior e o secretário de Agricultura de Rodelas-BA Marcos David em reuniões para garantir recursos aos reassentados. (Foto: Macos David/Cortesia)

Por Marcos David (Secretário Municipal de Agricultura de Rodelas-BA)

Todos os reassentados que fazem parte dos Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica BA/PE devem reconhecer as atuações do Senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho que destinou 24 milhões de reais para os Perímetros Irrigados de Pernambuco e o Deputado Federal Pela Bahia Mário Negromonte Jr que destinou 11 milhões de reais para os Perímetros Irrigados da BA.

Destaco a atuação de Fernando Bezerra e do Mário Jr, que vem num momento de grande importância, pois, os políticos abandonaram os agricultores dos Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica e somente os dois políticos buscaram de todas as formas soluções para ajudar os reassentados.

Lembro ainda da luta que Fernando Bezerra vem travando para regularizar e regulamentar as importações de água de coco vinda da Ásia para dar competitividade ao produtor de coco verde do Brasil e no dia 11 de Dezembro de 2017, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) da Presidência da República decidiu aumentar a taxação da cebola importada.


A medida, que beneficiará a produção brasileira do produto, foi reivindicada pela ANACE com a intermediação do senador junto ao governo federal. A partir da decisão da Camex, a cebola importada – especialmente, da Holanda – entrará na Lista de Exceções à Taxa Externa Comum (Letec), com tarifa de 25%. Atualmente, incide sobre o produto a Taxa Externa Comum (TEC), no percentual de 10%.


“Precisamos de mais políticos engajados com a problemática do sistema Itaparica, atuação como esta do senador Fernando Bezerra coelho e do Deputado Federal Mário Negromonte Jr, só reforça que devemos sempre apoiar políticos da região, o povo Pernambucano de Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Belém do São Francisco, Floresta, Itacuruba e Petrolândia devem reconhecer esta atitude grandiosa do Senador Fernando Bezerra Coelho e as cidades baianas de Glória, Rodelas, Abaré e Curaça devem também reconhecer o Deputado Mário Negromonte Jr que destinou 11 milhões de reais para os Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica da Bahia”.

Por Marcos David (Secretário Municipal de Agricultura de Rodelas-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário