sábado, dezembro 23, 2017

SDS confirma que corpo encontrado é de estudante que estava desaparecida no Recife; namorado foi preso

Corpo de Remis Carla Costa, de 24 anos, estava enterrado próximo a casa do namorado. Estudante não era vista desde o domingo (17). Namorado da vítima foi preso em flagrante por ocultação de cadáver.

Após perícia, a Secretaria de Defesa Social (SDS) confirmou, na noite deste sábado (23), que o corpo encontrado em avançado estado de decomposição no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, é o da estudante universitária Remis Carla Costa, de 24 anos. O corpo estava enterrado perto da casa do namorado da estudante, que foi preso neste sábado. Ela estava desaparecida desde o dia 17 de dezembro.

O ajudante de pedreiro Paulo César Oliveira da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. A polícia afirmou que ele confessou ter assassinado a namorada em depoimento. Os detalhes da investigação vão ser repassados pelos investigadores em coletiva marcada para o domingo (24).


A família de Remis esteve no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central da capital pernambucana. Os pais levaram uma foto e contaram que a identificação foi feita por meio das digitais. "Estou aliviado. Agora, está na mão da Justiça e de Deus", se limitou a dizer o pai da jovem, José Carlos Costa, logo após receber a notícia.

O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição em um terreno baldio, localizado atrás da casa do namorado. No local, a polícia identificou que a terra estava remexida. Ao cavar, acharam a jovem enrolada em um pano. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a retirada o corpo da terra.

O enterro de Remis deve acontecer neste domingo (24), no Cemitério Campo Santo, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Entenda o caso

Remis Carla Costa, de 24 anos, foi vista pela última vez no dia 17 de dezembro. Ela devia voltar para casa, depois de passar o final de semana com o namorado, mas não foi mais vista.

Desesperados, parentes e amigos da jovem fizeram apelos nas redes sociais para conseguir pistas ou informações que pudessem revelar o seu paradeiro.

A versão inicial seguida pela Polícia é de que Remis teria saído da casa do namorado após um desentendimento. Ela teria dito que voltaria para a casa dos pais. De acordo com o delegado Elder Tavares, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, o relacionamento dos dois era conturbado. Questionado pela polícia, após o desaparecimento, o namorado da jovem disse que não sabia onde ela estava.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário