domingo, dezembro 24, 2017

Petrolândia: Secretaria Municipal de Saúde realiza atividade em alusão ao “Dezembro Vermelho”



Na última Sexta feira (22) a prefeitura de Petrolândia, por meio da  a Secretaria de Saúde, realizou no estacionamento do Mercado Público, mobilização em referência a prevenção da AIDS/HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST. Na ocasião foram realizados Testes Rápidos de HIV, aconselhamento em Saúde, panfletagem, distribuição de preservativos e aferição de pressão arterial.

O Conhecido “Dezembro Vermelho”, trata-se da campanha instituída pela Lei 13.504/2017 que visa a prevenção ao HIV/AIDS e outras IST. O Foco da campanha em 2017 é Prevenção, Assistência, Proteção e Promoção dos Direitos das Pessoas que Vivem com HIV/ AIDS.

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos e são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual sem o uso de preservativos, com uma pessoa que esteja infectada. A transmissão de uma IST pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação.

O tratamento das pessoas com IST melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções. O atendimento e o tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do SUS. A Secretaria de Saúde deste Município dispõe rotineiramente de Testes de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário