segunda-feira, dezembro 11, 2017

Petrolândia: Professora da EREM Mª Cavalcanti Nunes e aluna da EREM de Jatobá são destaques no 10º Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero

Joseane Souza Sá, aluna da EREM de Jatobá, e Profª Jussara Araújo, vencedora do prêmio pela segunda vez

A cerimônia de entrega do 10º Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero aconteceu no Teatro de Santa Isabel, no Recife

A cerimônia de entrega do 10º Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero aconteceu no dia 1º de dezembro, no Teatro de Santa Isabel, no Recife, prestigiado por uma plateia especial de Petrolândia para assistir à nova premiação da Professora Jussara Araújo, da EREM Maria Cavalcanti Nunes, na categoria "Relato de Experiência Pedagógica". Ela se destacou com o Projeto ARUANDÊ, DE ELZA SOARES A BEYONCÉ REPRESENTATIVIDADE IMPORTA!, na categoria que avalia a abordagem de estratégias para o fortalecimento de relações justas e democráticas com as questões de gênero, crença, raça e etnia.

"É a segunda vez que a escola vence nesta categoria, já foi vencedora no ano de 2014. Parabéns aos estudantes envolvidos no projeto, a toda escola que discute o enfrentamento da violência contra a mulher e de todas as formas de desigualdades", resume o Diário de Classe da EREM Mª Cavalcanti Nunes, em sua página oficial no Facebook.

A aluna da EREM de Jatobá, Joseane Souza Sá, também foi premiada, na categoria "Redação Estudantes de Ensino Médio", com o trabalho "O Espaço da Mulher na Religião Católica".

O Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero tem por objetivo a contribuir para a promoção dos direitos das mulheres em sua diversidade, por meio da produção de textos, pesquisas, estudos e projetos que busquem contemplar as dimensões de classe social, raça, etnia, geração e orientação sexual das mulheres em Pernambuco.

O Prêmio conta com a parceria da Secretaria de Educação (SEE), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTECI), a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da Diário de Classe da EREM Mª Cavalcanti Nunes e da FACEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário