quarta-feira, dezembro 06, 2017

Petrolândia em luta: Juventudes semeando esperança, organização e resistência!


Por Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia

As juventudes de vários estados do país: PE, AL, SE, PI, RS e RJ, organizada na BRIGADA protagonizada por diversas organizações do campo e da cidade: Movimentos populares, Movimentos Sindicais e Pastorais Sociais: PJR, MST, MPA, Levante Popular da Juventude, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, Sindicatos dos Servidores Municipais de Petrolândia, Diocese de Floresta, PROVIDA, Consulta Popular, CPT, CUT, Via Campesina, Frente Brasil Popular, encontram-se realizando com a população ações de agitação e propaganda, em Defesa das Águas, do Rio São Francisco e dos direitos da classe trabalhadora, no território do Sertão de Itaparica, em Pernambuco.

As várias ações na região acontecem no período de 05 a 15 de dezembro, estando vinculadas a II Caravana da Frente Brasil Popular pela Democracia, ao Fórum Social em Defesa das Águas e do Rio São Francisco (que acontecerá dia 15/12 em Petrolândia) e ao diálogo dos Movimentos Sociais com o Papa, também em Defesa das Águas e do Rio São Francisco.


Na condução dos processos históricos ,"os jovens devem ser os primeiros em tudo, inclusive nos sacrifícios exigidos pela Revolução", já nos apontava em seus pensamentos o nosso comandante Che Guevara. Assim os movimentos compreendem que a atual conjuntura do país exige, que a juventude seja convocada com sua ousadia e criatividade, para seguir cumprindo com seu papel na história. É nesse sentido que a Brigada de Juventude acontece. Os jovens têm a missão de semear esperança, soberania e fazer transformação.

Nesse momento todo trabalho da Brigada perpassa pela agitação e propaganda, legado da Revolução Russa, que se apresenta como um conjunto de formas e métodos para o trabalho de base e de massa, caminhos para construir consciência crítica na classe trabalhadora, fortalecendo assim os processos de resistência, organização e de luta tão necessários à atual conjuntura do país. Assim a agitprop se apresenta como uma das grandes tarefas a ser cada vez mais desenvolvida pela juventude do campo e da cidade!

#Atenção, atenção: Venda das águas em ação!
#Atenção, atenção: Precisa-se de água para população!
#Atenção, atenção: É luta popular por revitalização, contra privatizaçao!

Ver mais fotos>Ações da BRIGADA antecedem Fórum Social em defesa do rio São Francisco

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia
Fotos: Reprodução Facebook STR-Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário