domingo, 10 de dezembro de 2017

Petrolândia: As dez mais lidas e mais comentadas da semana no Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Frequentadores da Orla Fluvial e da pista de caminhada estão desprotegidos

No último domingo (03) a reportagem do Blog de Assis Ramalho flagrou condutor de moto em manobras arriscadas, tanto na pista de cooper/caminhada quanto na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, em dia de grande calor e movimentação de frequentadores na Orla Fluvial de Petrolândia. Só para relembrar, já foram registrados acidentes graves na prainha, na pista de caminhada e na avenida da orla. O local estava totalmente desprovido de fiscalização e policiamento.


Petrolândia: Igreja Batista Missionária realiza casamento coletivo com 17 casais

No último sábado (02), a Igreja Batista Missionária (IBM), sediada na Quadra 13 de Petrolândia, promoveu a sétima edição do Casamento Coletivo, com a participação de 17 casais que se uniram em matrimônio religioso e civil. A celebração foi realizada pelo Pastor Ricardo Rodolfo, que publicou, na página oficial da IBM no Facebook a seguinte nota.

"Foi o sétimo ano da CELEBRAÇÃO DE CASAMENTO COLETIVO na terra de esperança. Uma HONRA orar e abençoar os 17 casais que se aliançaram nesse último sábado na Igreja Batista Missionária, aqui em Petrolândia - PE (Sertão de Itaparica) e junto com os seus familiares e amigos celebrarmos a Graça, a Bondade e a Misericórdia de Deus. O Casamento é uma ideia amorosa de Deus, a Bíblia diz: " Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne" Gênesis 2:24.

Leia na íntegra a matéria completa >>Petrolândia: Igreja Batista Missionária realiza casamento coletivo com 17 casais

Petrolândia: Preço salgado do botijão prejudica consumidores, restaurantes e distribuidoras de gás da cidade


Há exatamente um mês, publicamos uma matéria em que mostramos que o aumento do preço do botijão de gás tem levado consumidores a construir seu fogão de lenha. Nesta semana, a Petrobras anunciou, na última segunda-feira (4), o sexto aumento consecutivo no preço do gás de cozinha vendido em botijões de 13 quilos. Desta vez, a alta foi de 8,9%, em média, e começou a valor já na terça-feira (05). Desde que a Petrobras iniciou o ciclo de alta, em agosto, o reajuste acumulado no preço do gás vendido em botijões de 13 quilos chega a 67,8%. O reajuste anterior ocorreu no dia 5 do mês passado.

A sequência de reajustes tem pesado no bolso dos consumidores e prejudicado donos de restaurantes e distribuidoras de gás. Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, comerciantes que dependem do gás de cozinha têm evitado repassar o aumento aos clientes para não perder vendas, mas avisam que estão no limite.

É o caso do empresário Moraes, com restaurante localizado na Avenida Djalma Wanderley, em frente à BR-316. Segundo ele, as despesas com gás aumentaram cerca de 30% e esse valor não pode ser repassado integralmente para o consumidor, que já está com "a corda no pescoço".

Leia na íntegra a matéria completa >>Petrolândia: Preço salgado do botijão prejudica consumidores, restaurantes e distribuidoras de gás da cidade


Petrolândia: Deputado Alberto Feitosa anuncia parecer favorável do MDS à reabertura da Agência do INSS no município

Em mensagem à Redação do Blog de Assis Ramalho, o deputado estadual licenciado Alberto Feitosa comunicou que recebeu informações, nesta sexta-feira (08), sobre o processo para reativação da Agência do INSS em Petrolândia.

"O processo da agência do INSS de Petrolândia saiu do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), com parecer favorável favorável à reabertura, e está no Ministério do Planejamento para aprovar o aluguel da nova sede", afirmou Feitosa. A  decisão do Ministério de Planejamento deve acontecer na próxima semana.

O deputado informou que a boa notícia foi repassada ao deputado federal Augusto Coutinho e à prefeita de Petrolândia, Janielma Souza.

Leia na íntegra a matéria completa >>Petrolândia: Deputado Alberto Feitosa anuncia parecer favorável do MDS à reabertura da Agência do INSS no município

Petrolândia: Vigilantes da agência fechada do INSS torcem por reabertura do posto na cidade e pela manutenção dos empregos

Dezoito dias após o fechamento da Agência da Previdência Social (APS) em Petrolândia, algumas pessoas, principalmente da zona rural, ainda procuram atendimento no órgão. Desde o dia 20 de novembro, os servidores da APS local e o atendimento aos moradores da cidade foram transferidos para a APS de Tacaratu, por tempo indeterminado, até o aluguel de um novo ponto para relocalização da agência em Petrolândia.

Na manhã desta sexta-feira (08), nossa reportagem visitou a antiga APS, localizada no Centro Cultural Hildebrando Menezes, no centro da cidade, em espaço cedido pela prefeitura. Dois vigilantes ainda prestam serviços no local, para guarda de materiais da APS.

Leia na íntegra a matéria completa >> Petrolândia: Vigilantes da agência fechada do INSS torcem por reabertura do posto na cidade e pela manutenção dos empregos

Petrolândia: No meio do caminho tinha lixo, tinha esgoto no meio do caminho

Primeiramente, pedimos desculpas à memória de Drummond (1902-1987) pela ousadia de parafrasear seu poema para dar título a esta postagem, em uma tentativa de tornar menos desagradável o tema e suas imagens, em fotos tiradas na tarde do último domingo (03). A área urbana de Petrolândia, cidade situada às margens do Lago de Itaparica, no Sertão de Pernambuco, tem quase 100% das ruas pavimentadas, rede de esgoto e coleta de lixo realizada com regularidade. Mas, a limpeza urbana continua com pontos críticos e, de vez em quando, surgem estouramentos de esgotos que então começam a correr a céu aberto, por ruas e avenidas.

Os monturos criados por moradores em diversas quadras de Petrolândia foram exaustivamente tratados neste Blog, em seus 6 anos de atuação. Os estouramentos de esgotos também, porém, um local da cidade sempre se destacou como ponto para descarte irregular de lixo e, há muitos meses, juntou-se a isso um esgoto a céu aberto. Trata-se do trecho da Avenida Lídia Aragão, desde próximo à entrada da Vila Dr. Francisco Simões de Lima até a esquina com a Avenida Prefeito José Gomes de Avelar.

Leia na íntegra a matéria completa >> Petrolândia: No meio do caminho tinha lixo, tinha esgoto no meio do caminho

Petrolândia: Em sua chácara, Verônica Delgado recebe família, funcionários e convidados na confraternização da Delgado Construções 

A empresária Verônica Delgado, proprietária da Delgado Construções, loja de material de construção e decoração em Petrolândia, recebeu em sua Chácara Delgado, familiares, funcionários, amigos e convidados, para festa de confraternização. A chácara, situa-se próximo ao Projeto Apolônio Sales, às margens do rio São Francisco, na zona rural de Petrolândia.

A confraternização foi animada pela banda Seduzyr, com participação especial dos cantores Vevo Show e Adeilma, que agradaram a todos os presentes a bonita e organizada festa.

Leia na íntegra a matéria completa >>Petrolândia: Em sua chácara, Verônica Delgado recebe família, funcionários e convidados na confraternização da Delgado Construções

Petrolândia: Thiago Ebbers anuncia 1º lugar da Nova União em competição de jiu-jitsu e desafa "Petrolândia não é só futebol!"

No último domingo (03), a equipe Nova União participou do Open PA de Jiu Jitsu, realizado na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. A equipe foi composta por 21 atletas, de crianças a adultos, mulheres e homens, e o resultado mais uma vez foi positivo, avalia o professor Thiago Ebbers.

Leia na íntegra a matéria completa >>Petrolândia: Thiago Ebbers anuncia 1º lugar da Nova União em competição de jiu-jitsu e desafa "Petrolândia não é só futebol!"


Petrolândia: Prefeita reúne-se com representantes da Compesa em Recife para tratar sobre problemas no abastecimento de água

A prefeita de Petrolândia, Janielma Souza (PSB), esteve em Recife nesta segunda-feira (04), onde reuniu-se com representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), para tratar sobre os problemas no abastecimento de água da área urbana do município, iniciados no dia 19 de novembro. A prefeita participou de encontro com Marconi de Azevedo Soares e Luciano André de Freitas, Diretor Regional do Interior e Gerente da Unidade de Negócios da Compesa, respectivamente.

Leia na íntegra a matéria completa >> Petrolândia: Prefeita reúne-se com representantes da Compesa em Recife para tratar sobre problemas no abastecimento de água

Petrolândia: Dr. Danilo Santos recebe Título de Cidadão de Paulo Afonso e recebe felicitações do irmão vereador Delano

Em sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (04), a Câmara Municipal de Paulo Afonso, na Bahia, por meio do Decreto Legislativo Nº 04/2017, outorgou Título de Cidadão Pauloafonsino ao médico urologista petrolandense Danilo Santos de Souza, filho da ex-vereadora Dona Santa.

O Decreto Legislativo é de autoria do vereador Marconi Daniel Melo Alencar, mais votado na última eleição, e foi aprovado por unanimidade.

Leia na íntegra a matéria completa >> Petrolândia: Dr. Danilo Santos recebe Título de Cidadão de Paulo Afonso e recebe felicitações do irmão vereador Delano

Redação do Blog de Assis Ramalho


0 comentários:

Postar um comentário