terça-feira, dezembro 19, 2017

Petrolândia: Após inauguração festiva da ornamentação natalina, prefeitura amplia decoração da cidade

Fotos: Lúcia Xavier

Depois de realizar a inauguração festiva da ornamentação natalina, com Cantata de Natal em palco instalado na área nobre da Praça dos Três Poderes, por trás da Praça de Alimentação, na sexta-feira passada (15), a Prefeitura de Petrolândia continua a embelezar a cidade com novos pontos iluminados com temas da festa.

A fachada da sede da Prefeitura, a área nobre da Praça dos Três Poderes e o Pátio de Eventos, em frente à Praça da Matriz, foram os primeiros locais a receber ornamentação. Nesta terça-feira (19), em passeio pelo centro da cidade, verificamos que também a fachada da Secretaria Municipal de Educação recebeu pisca-piscas e duas enormes estrelas iluminadas.

O monumento com imagem de São Francisco, localizado na rotatória da entrada da cidade, em frente ao Terminal Rodoviário, recebeu iluminação especial, em forma de árvore de Natal. Já no Pátio de Eventos, no poste central, foi instalada uma estrela luminosa com cauda e, na noite de hoje, estava em andamento a instalação do presépio, representação do nascimento do Menino Jesus.

A ornamentação deverá estar concluída até sexta-feira (22) e espera-se que o roteiro de embelezamento da cidade inclua a rotatória que liga as avenidas dos Três Poderes, Auspício Valgueiro Barros e Marquês de Olinda, entre a Pousada e Empório Atenize e o trecho abandonado da Praça dos Três Poderes. Nessa rotatória - onde hoje há três vasos à espera de serem recolhidos, pois as plantas morreram de sede há quase um ano - também costumavam ser colocados enfeites nas épocas de Carnaval, Festas Juninas e Natal.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário