sábado, dezembro 09, 2017

Mychel Ferraz, do MAPA, e professora da UFPE analisam parceria nos projetos 'Plantas Medicinais da Caatinga' e 'Resgate e Difusão de Saberes Tradicionais'



Esta semana, o coordenador de Produção Sustentável do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mychel Ferraz, recebeu em seu gabinete Márcia Silva, Professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), para tratar sobre os projetos 'Plantas Medicinais da Caatinga' e 'Resgate e Difusão de Saberes Tradicionais'. Segundo Mychel, esse segundo projeto, aborda o desenvolvimento de ações integradas e sustentáveis para a garantia da segurança hídrica, energética e alimentar no Bioma Caatinga frente às mudanças climáticas.

"Agendamos uma visita técnica à Universidade objetivando avançarmos nas tratativas para formalização de cooperação técnica entre o MAPA/UFPE. Pois, acreditamos na conversão do saber tradicional em ferramenta educacional, construindo acervo documental e audiovisual sobre o uso das plantas medicinais da Caatinga e seu emprego na pesquisa científica", afirmou Mychel.

Assessoria de Mychel Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário