terça-feira, dezembro 12, 2017

Idosos e deficientes físicos têm até dia 31 para fazer recadastramento


Os idosos e os portadores de deficiência contemplados pelo Beneficio de Prestação Continuada (BPC) devem ficar atentos. O prazo para o recadastramento do benefício, que assegura um salário mínimo às pessoas com mais de 65 anos que não contribuíram com a Previdência Social e aquelas com deficiência de qualquer idade, termina no dia 31 deste mês. Devido à proximidade do fim do prazo, longa fila se formou nesta terça-feira (12) na sede da Central de Atendimento do Cadastro Único, localizada na Rua do Imperador, Centro do Recife.

De acordo com Anália Renata, chefe de Divisão do Cadastro Único no Recife, a longa fila também se deu por causa de uma confusão entre alguns idosos, que acabaram achando que o recadastramento também serviria para a aposentadoria. Os beneficiados, além de poder se dirigir à Central de Atendimento na Rua do Imperador, também podem ir aos 12 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados por todo o Estado. O funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 7h às 17h. Aquele que não concluir até a data o recadastramento, que está aberto desde o início do ano, corre o risco de perder o benefício.

Regras

Para ter direito ao benefício, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente. Além disso, é preciso apresentar CPF, RG, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho de todos os moradores da casa e também o comprovante de residência. Qualquer componente da família, maior de 16 anos, que more na mesma residência que o idoso ou pessoa com deficiência pode realizar o cadastro. É necessário alertar, que o beneficiário deve declarar que não recebe outro benefício social.

Por: Portal Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário