sábado, dezembro 30, 2017

Globo exibe filme gravado em Piranhas-AL, em minissérie de quatro capítulos



Que Piranhas-AL é um grande palco de sucesso para a produção de documentários, novelas, minisséries e filmes, isso o Brasil já sabe. Possuindo em sua história um grande acervo de produções nacionais, o município encanta diretores, produtores e cineastas, tendo a região como favorita para a gravação de seus trabalhos.

A cidade começou a ganhar destaque nas telinhas, principalmente através do filme, “Bye Bye Brasil”, gravado em 1979. O longa duração mostrou através da comédia, a realidade vivida pela população nordestina naquele tempo.

Entre diversas produções anteriores, o município voltou a ter destaque em 2011, com a produção da novela “Cordel Encantado”, da Rede Globo. Nesse contexto, Piranhas entrou e participou do enredo que conta a chegada da família real ao Sertão com elementos chaves que ajudaram a compor as cenas: a Canoa de tolda e o roteiro turístico, além de suas belezas naturais e de suas riquezas históricas e culturais. Não é à toa que o Centro Histórico de Piranhas é tombado como patrimônio pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Seu cenário fascinante, com construções arquitetônicas de época, além de ser banhada pelo majestoso Rio São Francisco, fez com que os olhos do Brasil voltassem a Piranhas em 2016, com as gravações e exibição da novela “Velho Chico”. Na obra, a cidade era conhecida como Grotas do São Francisco.

Seguindo os mesmos rumos de sucesso, a Rede Globo continuou seus trabalhos, e gravou, também em Piranhas, o filme “Entre Irmãs”, uma produção de drama brasileiro, baseada no livro “A Costureira e o Cangaceiro”. A obra relata uma história cheia de surpresas, e mostra as belezas, cultura e talentos da região.

Transformada em minissérie, “Entre Irmãs” será exibida na Tv Globo, na próxima terça-feira (02/01/2018), em quatro capítulos.

Com suas casinhas coloridas históricas, acompanhada de um rio encantador, além de uma recepção maravilhosa, faz com que o município de Piranhas seja o 3° ponto turístico mais visitado de Alagoas, e um dos principais da região Nordeste.

Por: Source
Correio Notícias

2 comentários:

  1. Piranhas é uma bela cidade com um povo encantador. Já fui 2x. Voltarei...

    ResponderExcluir
  2. Cidade fantástica, povo encantador um diamante no sertão.

    ResponderExcluir