terça-feira, dezembro 05, 2017

Fundação Abrinq e Arconic Foundation promovem evento em Itapissuma/PE

Cerimônia será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e marca encerramento do "Projeto Descobrir Brincando".

A Fundação Abrinq em parceria com a Arconic Foundation e a Secretaria Municipal de Educação de Itapissuma/PE realizam nesta sexta-feira (7/12) cerimônia de encerramento do "Projeto Descobrir Brincando". O evento, que marca a conclusão dos trabalhos desenvolvidos pelos educadores junto às crianças, acontece das 8h às 12h, no salão Paroquial Dom Lamartine, situado na rua Manoel Lourenço, centro da cidade.

O projeto teve como objetivo incentivar aprendizagens relacionadas ao raciocínio lógico (matemático) e científico (ciências da natureza) de alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, por meio da melhoria das práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores e coordenadores que atuam nessa etapa.

De setembro a dezembro deste ano, as atividades do "Descobrir Brincando" contemplaram formações de profissionais, distribuição de acervos de ciências e matemática, apoio a multiplicação dos conteúdos junto a demais educadores e famílias e realização de mostra de ciências para compartilhar experiências.

O projeto beneficiou 538 alunos de oito escolas de Ensino Fundamental, 1º e 2º ano com formação de professores em matemática e ciências, além da doação de kits de ciências e raciocínio lógico, com a realização de mostra de ciências.

Sobre a Fundação Abrinq - Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo à responsabilidade social; a implementação de ações públicas e o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Assessoria de Imprensa Abrinq

Nenhum comentário:

Postar um comentário