quarta-feira, dezembro 20, 2017

Ex-vice-prefeito de Serra Talhada, João Duque (Duquinho) confirma pré-candidatura a deputado estadual pelo PSB, em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia



O ex-vice-prefeito de Serra Talhada, empresário João Duque Filho, mais conhecido como Duquinho, em recente visita a Petrolândia, onde prestigiou evento festivo no Bar e Balneário Roça de Samyr, anunciou que pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) pelo PSB. A afirmação foi feita em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia.

Na oportunidade, João Duques, que é irmão do atual prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), também visitou o ex-prefeito de Petrolândia Lourival Simões, em articulações políticas. Confira abaixo a entrevista.

Perguntamos sobre sua visita a Petrolândia e a confirmação da pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2018

''Realmente, a gente está com uma pré-candidatura a deputado estadual e estamos começando a trabalhar um pouquinho mais cedo, buscando o círculo de amizade que nós temos em todo o Estado, e hoje fiz visita ao meu amigo Lourival Simões [presidente do diretório municipal do PSB], a dona Socorro [Simões, mãe do ex-prefeito], que são amigos e parentes de lá da nossa região. Também tive o prazer de ser convidado para vir prestigiar e conhecer esse paraíso, que é esse estabelecimento do nosso amigo Samyr. É um local maravilhoso, onde podemos visualizar esse sagrado rio São Francisco.

Sobre o histórico do pré-candidato na política de Serra Talhada

''Eu iniciei na política em 1995, ainda no governo [de Miguel] Arraes. Em 1996, fiz uma campanha para um candidato, um amigo nosso, Dr Nena, que é médico em Serra Talhada. Após essa campanha, recebi o convite para refundar o PSB em Serra Talhada, e foi quando eu comecei a trazer ações para o município. Fui candidato a deputado estadual em 1998, infelizmente, não tivemos sucesso, depois fui vice-prefeito de Serra Talhada no período de 2000 a 2004. Logo após, tive um afastamento da política, pelo menos com candidatura, mas a política é uma paixão. Durante esse tempo, trabalhei nos bastidores, coordenei campanha de um grande amigo, meu compadre Carlos Evandro [ex-prefeito de Serra Talhada], coordenei a primeira campanha de Luciano [seu irmão, atual prefeito de Serra Talhada], e minha atividade na política passou a ser mais de bastidores. Mas, agora fui convidado, acho que chegou a minha vez da gente postular uma candidatura, e estou aí com essa pré-candidatura a deputado estadual pelo PSB."

Perguntamos se já tem parceria com candidatura a deputado federal para fazer dobradinha nas eleições de 2018.


"Eu tenho um grande amigo que é o deputado federal Felipe Carreras [PSB], que hoje é Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. Ele está fazendo um belíssimo trabalho no Estado e vamos fazer essa dobradinha para as eleições de 2018. Ele foi um dos deputados mais votados no Estado nas eleições de 2014."

Perguntamos se espera ter o apoio do prefeito de Serra Talhada, seu irmão Luciano Duque (PT), com quem teve divergências tempos atrás.

''O Luciano já tinha compromissos firmados e compromisso firmados a gente não pode exigir que volte atrás. Houve um afastamento por nossa parte, um afastamento político, não familiar, de minha pessoa com o Luciano. A gente se divergiu politicamente em alguns momentos, ele seguiu um caminho e eu segui o meu. Mas, há uma possibilidade, sei que há uma negociação do PSB com o PT, mas não significa que o Luciano vai me apoiar. Mas, com amigos que fiz, o meu nome está bem aceito em Serra Talhada e região, e vou tirar, com certeza, um bom proveito desta base do prefeito. Outro dia, ele deu uma entrevista e disse que iria dar um pão para um, um pão para outro, e eu espero que sobre algum pão pra mim, mas algumas bolachinhas também'', disse Duquinho, com bom humor.

Pedimos que ele avaliasse o governo de Luciano Duque, reeleito no ano passado.

''No primeiro mandato do Luciano, nos dois primeiros anos, ele teve alguns pecados, cometeu grandes pecados, eu fui crítico quanto a isso, e foi um dos motivos do nosso afastamento político. A partir do segundo ano de governo, ele começou com algumas realizações, frutos de gestões anteriores que captaram várias obras, do governo Carlos Evandro. Veio o governo da Dilma, e ele tinha um bom trânsito por ser do PT, e a gente não tem como negar que, a partir daí, ele fez um excelente trabalho e continua fazendo. Apesar da crise, que não está fácil, ele tem conseguido boas articulações, muitas ações, e ele está se saindo muito bem nessa história.''

Perguntamos se os deputados votados em Serra Talhada nas eleições de 2014 têm correspondido as expectativas do município.

''Infelizmente os dois deputados apoiados por Luciano faleceram. Manoel Santos [PT], que era o deputado estadual da base dele, e o Pedro Eugênio [PT], que era o federal. Então, quanto a isso, Luciano não teve muita sorte. Mas, alguns políticos que tiraram votos em Serra Talhada, apoiados por algumas lideranças locais, realmente não têm correspondido. Deixaram muito a desejar, não voltaram à cidade, e isso acontece com políticos descomprometidos com suas bases. Então, eu estou como um nome novo a ser colocado, estou me saindo muito bem porque hoje o povo quer a renovação. Infelizmente, a classe política está extremamente desacreditada e eu espero que o povo saiba renovar''

Agradecemos a atenção do entrevistado com a nossa reportagem.

Quero agradecer a você, Assis, por esse espaço que está me dando para que, através dos seus leitores e ouvintes, pudesse me expressar para Petrolândia e região. Quero desejar às famílias de Petrolândia e região um Feliz Natal, que Deus abençoe a todos, e contem comigo para o futuro porque, se Deus quiser, vamos ter sucesso em nossa missão. 



Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário