quinta-feira, dezembro 14, 2017

Em Pernambuco, IPVA vai subir entre 5% e 8% em 2018


O valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pago pelos pernambucanos em 2018, irá sofrer um reajuste de 5% a 8%. Assim como aconteceu neste ano, o calendário de cobrança será iniciado em fevereiro para todas terminações de placas, mudando apenas a data de vencimento. Para quem optar pelo pagamento em cota única, o desconto dado também será mantido, ficando em 7%.

A expectativa é arrecadar acima do valor de R$ 1 bilhão registrado nos últimos anos. O percentual exato de reajuste irá variar de acordo com o modelo do veículo, seguindo as referências da Tabela Fipe. Os prazos irão do dia 19 ao dia 28 de fevereiro, para todos os 2,9 milhões de veículos do Estado.

Lei estadual concede isenção de multas e juros de IPVA para donos de motocicletas em Pernambuco

Proprietários de veículos de duas rodas com débitos até 30 de novembro de 2017 e que ainda não foram notificados poderão regularizar a situação com desconto de 100% em multas e juros pelo atraso até o dia 28 de dezembro. O benefício também vale para dívidas acumuladas de anos anteriores.

Segundo a Secretaria Executiva da Fazenda, as dívidas do imposto somam R$ 10 milhões no Estado. Para quitar o débito, o proprietário do veículo deve efetuar o pagamento através de boleto emitido através do site do Detran-PE.

Com informações do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário