quarta-feira, dezembro 06, 2017

Deputado Zeca anuncia conquista Curso de Medicina para Arcoverde

Zeca Cavalcanti e Mendonça Filho (Foto: Assessoria)

A Região do Moxotó/Ipanena e Pajeú vai poder contar em breve com uma Faculdade de Medicina. A grande notícia foi dada pelo deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) na tarde desta quarta-feira (6), em entrevista ao vivo à Rádio Itapuama FM, direto de Brasília. O parlamentar falou logo após o Ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciar que estava sendo autorizado a instalação de um curso de Medicina em Arcoverde.

Durante toda a semana, carros de som, spots de rádio e banner nas redes sociais chamavam a atenção para o anúncio da conquista por parte do parlamentar trabalhista. Segundo Zeca Cavalcanti, a instalação do curso de Medicina em Arcoverde vai ser um marco para o desenvolvimento e para a educação de toda a região do Moxotó, Ipanema e Pajeú, abrindo novas perspectivas para o crescimento social e econômico de toda a região.

Segundo o Ministro Mendonça Filho, na próxima sexta-feira (08) será publicado o edital com as exigências para o município recebe o curso e até o final do primeiro quadrimestre de 2018 um novo edital deverá definir a entidade mantenedora do Curso de Medicina que funcionará em Arcoverde. O ministro destacou ainda que a chegada do curso de Medicina vai incentivar ainda mais o crescimento de Arcoverde, gerar empregos, melhorar a saúde e ocorre graças ao trabalho que o então prefeito Zeca fez quando governou a cidade, estruturando a saúde pública do município.

De acordo com o deputado federal Zeca Cavalcanti, a escolha de Arcoverde veio atender a um pedido seu e a cidade foi escolhida por por atender os requisitos na área de saúde, ter hospital instalado, a capacidade da população da cidade e da região, bem como o potencial de crescimento. São fatores como esses que favorecem Arcoverde e reúne as condições para termos um curso de Medicina que vai alavancar o desenvolvimento de nossa região e elevar Arcoverde a outro patamar.

Além de Arcoverde, as cidades de Araripina e Goiana também foram contempladas com a autorização de novos cursos de Medicina.

Assessoria de imprensa deputado federal Zeca Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário