quinta-feira, dezembro 14, 2017

Conheça a história do queijo que nasceu no Brasil Colonial

O queijo Reino nasceu por acaso, mas conquista o paladar dos brasileiros por gerações

A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de queijos do País, oferece ao consumidor diversos tipos de queijos. Cada um tem uma história de como foi criado. Uma das mais curiosas é a do Queijo Reino. Ele leva este nome por causa de acontecimentos do tempo do Brasil Colonial.

Naquela época, a família real portuguesa trazia da Europa o queijo tipo Edam, que era transportado até aqui dentro de barris que, em viagens anteriores, eram utilizados para armazenar vinho.

A longa viagem alterava sua maturação e, consequentemente, o sabor, textura e a casca, que acabava ficando avermelhada. Portanto, se transformava em outro produto diferente do original. Foi assim que nasceu o queijo Reino – o nome vem justamente por conta da família real. Com o passar do tempo, esse queijo passou a ser embalado em latas de aço e virou tradição nas festas de fim de ano do Nordeste, onde as pessoas têm o costume de oferecer como presente em sinal de querer bem e carinho ao próximo.

“No Nordeste, as pessoas presenteiam no Natal com o Queijo Reino porque é um momento especial, que precisa ser celebrado com um alimento tradicional. E por isso, a Tirolez faz questão de estar presente nesta época”, diz Luiza Hegg, Gerente de Marketing da Tirolez.

Muito utilizado em lanches e aperitivos, o Queijo Reino da Tirolez pode ser encontrado em duas versões de lata: a tradicional, no formato redondo (900 g), e a lata cilíndrica (600 g). A Tirolez tem ainda a versão no skin pack (240 g) e a versão lanche, na embalagem “abre fácil” (220g) – uma inovação da marca.

O Queijo Reino Tirolez foi eleito, por oito vezes consecutivas, o melhor do Brasil pelo Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Além da qualidade evidente em seu delicioso sabor picante e uma textura firme que derrete na boca, o queijo destaca-se por ser muito versátil. Pode ser consumido sozinho como aperitivo e também oferece ótimos resultados em diversas receitas quentes ou frias.

Que tal aproveitar para se deliciar com uma receita feita com o Queijo Reino Tirolez? Confira abaixo.

Pão Fácil com Queijo Reino Tirolez


Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de açúcar
1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
4 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez
250 g de Queijo Reino Tirolez ralado na parte grossa do ralador
1 xícara (chá) de leite
1 ovo batido

Modo de Preparo:
Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês (22 x 12 cm).

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC).

Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Junte a manteiga cortada em pedaços e misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa grossa. Acrescente o Queijo Reino Tirolez e misture bem. Junte o leite e o ovo. Coloque na fôrma e leve ao forno por 40 minutos, ou até dourar.

Sobre a Tirolez

Fundada há 37 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário