quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Câmara aprova concurso público para 382 vagas na Prefeitura de Serra Talhada


A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou nessa segunda-feira (4) o Projeto de Lei 062/2017 que regulamenta concurso público com 382 vagas na Prefeitura de Serra Talhada.

O projeto foi enviado pelo prefeito Luciano Duque em caráter de urgência e após a sanção, será lançado o edital pela Secretaria de Administração.

O Farol de Notícias teve acesso ao projeto e observou que o governo, além de investir nas áreas de saúde e educação (a maioria das vagas), também teve o cuidado de abrir 20 vagas para a Guarda Municipal e 20 vagas para Agente Municipal de Trânsito. Duas área consideradas estratégicas para o governo.

PRÉ-REQUISITOS


Tanto o Guarda Municipal (GM) quanto o Agente Municipal de Trânsito (AMT) terão carga horária de 8 a 6 horas diárias. O salário é de R$ 937.

Para os dois cargos os pré-requisitos são o Ensino Médio completo, habilitação A e B para a guarda e A, B e I para o agente de trânsito. O candidato deverá ter entre 18 e 35 anos, não ter antecedentes criminais e ter altura mínima de 1, 60 metros.

EDITAL

De acordo com o secretário de Administração, Renato Godoy, apesar de ser aprovado em tempo recorde pela Câmara de Vereadores, o edital do certame só deverá ser lançado no ano que vem.
“Consultando a lei aprovada, verificamos que ela prevê que a prova será realizada apenas no prazo de 45 dias após a divulgação do edital. Nesse caso, frente ao nosso respeito pela legalidade, acredito que o Concurso será viável apenas no início de 2018.”,disse o secretário, em conversa com o Farol de Notícias.

Por: Farol de Notícias


0 comentários:

Postar um comentário