sábado, dezembro 02, 2017

Banda Marcial da EREM José Caldas Cavalcanti de Cabrobó participa de competições nacionais este mês



Os 40 alunos que compõem a Banda Marcial da EREM José Caldas Cavalcanti de Cabrobó participarão neste fim de semana, dias 02 e 03 de dezembro, da V Copa Nacional das Campeãs de Bandas e Fanfarras. As apresentações ocorreram no Ginásio de Esportes da Secretaria de Educação de Pernambuco, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife/PE. A primeira apresentação da Banda Marcial Luiz Carlos Ferreira, única a representar o sertão de Pernambuco, será às 17h30.

A banda conquistou no fim do mês de novembro os títulos de campeã, na categoria musical juvenil, na IX Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras e na X Copa Norte Nordeste de Fanfarras. A Professora Lucélia Lopes, gestora da Escola exaltou a dedicação dos alunos, professores e do regente Rafael Nercessian.

“A música cumpre seu papel no desenvolvimento educativo, moral e social das crianças e adolescentes. Os alunos que compõe a banda e todos os envolvidos no processo: professores, o nosso regente professor Rafael são os responsáveis por essa conquista. Gostaria de parabenizar também o prefeito Marcilio Cavalcanti e todos os secretários pelo compromisso com a educação desses jovens”, disse.

O co-regente da banda Esley Natan Pires Jordão, aluno do 3º ano do ensino médio na Escola, destacou que não foi fácil conquistar os títulos, “disputamos com bandas com mais de um título, e esse foi um feito importante para todos nós alunos da escola, da banda e principalmente para Cabrobó”.

Para o prefeito Marcilio Cavalcanti as bandas marciais e de fanfarras tem a missão de educar crianças e adolescentes auxiliando na integração dos alunos no ambiente escolar. “É gratificante participar dessa conquista! A gestão municipal tem apoiado tanto as atividades extracurriculares quanto o esporte no município. Entendemos que essa é uma forma de incentivar o aluno a ser também responsável pelo desenvolvimento da sua escola”, afirmou.

Com os títulos de campeã estadual e do norte nordeste, a Banda Marcial Luiz Carlos Ferreira da EREM José Caldas Cavalcanti vai disputar o título nacional no XXIV Campeonato Nacional de Bandas de Fanfarras, nos dias 09 e 10 de dezembro em Aracaju/SE.

Assessoria da Prefeitura de Cabrobó

Nenhum comentário:

Postar um comentário