sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Arcoverde realiza 23ª Carroçada Natalina neste sábado (23)


Um dos mais tradicionais eventos de final de ano na Capital do Samba de Coco foi confirmado esta semana pelo seu idealizador, Tonino Arcoverde. A 23ª Carroçada Natalina de Arcoverde será realizada no próximo sábado (23), abrindo as festividades de Natal na cidade coração do Sertão Pernambucano.

A festa é gratuita e será promovida pelo músico Tonino Arcoverde e os deputados Júlio Cavalcanti e Zeca Cavalcanti. Haverá apresentações de diversas atrações musicais da cena pernambucana e paraibana, a exemplo de Juvenil Silva, que se apresenta pela segunda vez no evento; Vates e Violas, Cacau Arcoverde, Noé Lira, Orlando Melo, Contadores de História, o próprio Tonino Arcoverde e o forrozeiro Maciel Melo.

A festa homenageia o aniversário de Dona Pretinha, mãe do compositor e cantor Tonino, que lembra que tudo começou há 23 anos quando tocava violão em frente de sua casa no dia de aniversário de sua genitora. “Naquele momento passava uma carroça e pensei: vamos passear com ela na carroça e desde então decidimos transformar esse passeio em uma festa que agora saúda a memória de Dona Pretinha”, disse Tonino.

A concentração da Carroçada é na Rua do Urubu, no Centro da cidade, tendo início às 16h e previsão de sair por volta das 17h, percorrendo as avenidas e ruas centrais de Arcoverde acompanhada de forrozeiros e foliões da já tradicional Urubu Fest, ou Carroçada Natalina.

A Festa não iria acontecer por falta de apoio oficial da Prefeitura de Arcoverde, que negou patrocínio para a realização do evento. Mas para manter viva a história e a beleza da festa, Tonino Arcoverde se juntou com os deputados Júlio Cavalcanti (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal) e decidiram realizar o evento que já é uma tradição de 23 anos.

Assessoria de Imprensa deputado Zeca Cavalcanti


0 comentários:

Postar um comentário