terça-feira, dezembro 12, 2017

Agricultores em Cabrobó comemoram a chegada das águas do Rio São Francisco liberadas da transposição às margens de Riacho Grande


O prefeito Marcílio Cavalcanti, o secretário de agricultura Glênio Rodrigues, os vereadores João Pedro Novaes e Karla Amando, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Antônio de Nestor, visitaram no último domingo (10) os moradores da zona rural de Cabrobó/PE para comemorarem a chegada das águas liberadas das compotas da transposição do Rio São Francisco, localizada em Riacho Grande. Os visitantes foram recebidos pelo presidente da associação dos agricultores da comunidade Curralinho II, Adailton e comunitários da região.

Essa foi uma ação da prefeitura de Cabrobó junto ao Ministério da Integração Nacional para abertura das comportas da transposição no mês de novembro beneficiando 1500 famílias.

“Discutimos outras ações nas comunidades como a construção de barreiros para criação de peixes, barragens para contenção da água, melhoria no abastecimento através de carros pipas, tratores para a abertura de estradas e escoamento da produção, abertura de cacimbas, tudo isso resultando no fortalecimento das pequenas propriedades rurais. Esses agricultores já convivem com a seca há 7 anos e essa água vai recuperar a agricultura na nossa região”, destacou o prefeito.


No início de novembro a prefeitura colocou a máquina PC adquirida pelo município para abrir cerca de oito cacimbas em várias comunidades. O Secretário de Agricultura Glênio Rodrigues informou que estão sendo irrigados 10 mil hectares de terras. “Estamos com máquinas por toda a zona rural no preparo para a passagem dessa água com o objetivo de melhorar a condição de vida dos agricultores da região”,
afirmou.

O prefeito ainda visitou a Passagem das Ovelhas na Fazenda Pedra Branca e a comunidade dos Algodões onde os moradores e agricultores comemoravam a chegada da água.

Assessoria da Prefeitura de Cabrobó

Nenhum comentário:

Postar um comentário