quarta-feira, novembro 22, 2017

Seplag-PE disponibiliza Relatório de Gestão Social do 2º quadrimestre

Publicação oferece um balanço descritivo do acompanhamento das principais realizações e entregas feitas pelo Governo Estadual no período de maio a agosto de 2017.

Já está disponível no site da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag-PE) o Relatório de Gestão Social referente ao segundo quadrimestre de 2017 (RGS 2017.2). O Relatório faz uma avaliação dos resultados das principais realizações e entregas feitas pelo Governo Estadual no período de maio a agosto, contendo uma análise qualitativa e quantitativa das áreas de atuação ou objetivos estratégicos descritos no Plano Plurianual. As sete áreas selecionadas são: Educação, Segurança, Saúde, Cidadania Ativa, Atividade Econômica, Mercado de Trabalho e Investimentos do Governo.

Entre os destaques, o RGS 2017.2 traz, na área de Educação, o alcance das menores taxas de abandono escolar do País, pelo quarto ano consecutivo, e do primeiro lugar no Ideb do ensino médio; na área da Segurança, a aquisição de 650 viaturas entregues ao Corpo de Bombeiros e às polícias do Estado, a entrada de 1,5 mil novos policiais militares nas ruas e outros 1,3 mil policiais civis em formação; na Saúde, a obtenção do primeiro lugar no Norte e Nordeste em transplantes de córnea e a vacinação de 2,1 milhões de pessoas contra a influenza.

Em Cidadania Ativa, a manutenção de programas sociais, como Chapéu de Palha (com 48.456 trabalhadores cadastrados) e Mãe Coruja (com 170 mil mulheres cadastradas); em Atividade Econômica, os 52 mil atendimentos no Expresso Empreendedor e o aumento de 55% na movimentação de cargas no Porto do Recife; em Mercado de Trabalho, os quase 537 mil atendimentos realizados na rede de Agências do Trabalho, oferecendo 14.517 vagas de emprego. Por fim, em Investimentos do Governo, os destaques são os R$ 290,5 milhões aplicados na melhoria da malha rodoviária do Estado e a recuperação de R$ 51,8 milhões da dívida ativa.

Trabalharam na elaboração do RGS 2017.2 os gestores governamentais Nathália Farias, Flávia Simões, Leane Cabral, Cândido Pereira, Fábio Holanda e Juliana Leite, todos da Secretaria Executiva de Desenvolvimento do Modelo de Gestão da Seplag-PE. O gerente de Desenvolvimento do Modelo de Gestão da Seplag-PE, Canton Wú, explica que essa equipe trabalhou com as informações do Painel de Controle, da Estação Digital e também com informações destacadas pelas próprias secretarias finalísticas.

“Foi importante poder contar com a colaboração de gestores governamentais que atualmente estão alocados em outras secretarias e que já conheciam a rotina de elaboração desse documento. Com esse valioso apoio na ponta, a informação ficou mais assertiva e mais célere”, afirma Canton Wú.

Lei - A publicação do RGS obedece ao que dispõe a Lei Complementar Estadual nº 141/2009, que trata do Modelo Integrado de Gestão do Poder Executivo do Estado de Pernambuco. A próxima publicação, que ocorrerá no início de 2018, será o Relatório Anual de Ação do Governo (RAG), peça legal que consolidará os resultados do terceiro quadrimestre e contemplará todas as ações e realizações de 2017. O RAG é entregue pelo governador no primeiro dia de trabalhos da Assembleia Legislativa. O RGS 2017.2 pode ser acessado no endereço: http://www.seplag.pe.gov.br/web/r.a/ra-relatorios-de-avaliacao#&panel1-1&panel2-1.

Seplag-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário