quinta-feira, novembro 23, 2017

Prefeitura de Cabrobó garante estágio remunerado para estudantes


O Projeto de Lei nº 035/2017 de autoria do Executivo que dispõe sobre a criação de vagas para estágios na administração pública municipal foi aprovado com nove votos na última sessão ordinária (21/11) da Câmera de Vereadores de Cabrobó. A matéria trata de um convênio com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, e tem como principal objetivo oferecer experiência profissional para estudantes.

“A preocupação com os estudantes da nossa terra é compromisso firmado na campanha que estamos honrando. Essa conquista vai possibilitar que os jovens possam ingressar no mercado de trabalho ganhando experiência profissional bem como ajudar nos custos com a educação”, lembrou o prefeito Marcilio Cavalcanti.

O estágio já é uma ferramenta utilizada por instituições de ensino no conhecimento prático com a inserção de estudantes do ensino médio, superior e técnico no mercado de trabalho. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), instituição que integra o Sistema FIEPE, tem a missão de intermediar a interação entre a empresa ou órgão público e o estudante oferecendo apoio técnico especializado, cadastramento, recrutamento, seleção e contratação dos estagiários além de ser responsável pela elaboração da folha de pagamento e repasse das bolsas.

“Entendemos que o projeto contribui com o aperfeiçoamento de futuros profissionais criando oportunidades em nossa cidade. A Câmara de Vereadores mostrou coesão na defesa dos interesses dos estudantes”, afirmou o vereador Dr Jorge Calvalcanti.

As bolsas variam de R$600,00 a R$ 900,00 dentro dos critérios estabelecidos no art. 10 da Lei 11.788 de 25 de Setembro de 2008, que dispõe sobre estágio de estudantes. Todo o processo seletivo será desenvolvido e acompanhado pelo IEL.

Assessoria da Prefeitura de Cabrobó

Nenhum comentário:

Postar um comentário