quarta-feira, novembro 08, 2017

Petrolândia terá novas 96 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida

Foto: Ministério das Cidades

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (foto), anunciou na última segunda-feira (06) que o município de Petrolândia (PE) será contemplado com 96 novas unidades habitacionais, dentro da modalidade do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), na Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

As novas residências farão parte do Residencial Francisco Simões de Lima – Etapa 2. Com isso, 384 pessoas serão beneficiadas com as novas moradias no município.

O Estado de Pernambuco receberá 2.687 unidades habitacionais referentes à segunda fase de contratações deste ano, sob um investimento de R$ 207,42 milhões. A essas novas unidades somam-se outras 2.697 unidades anunciadas em junho, totalizando 5.384 mil novas residências do PMCMV em Pernambuco este ano. Os investimentos alcançam a marca total de R$ 400 milhões.

As novas contratações fazem parte do segundo lote de lançamento de unidades habitacionais no País por meio do FAR este ano. Com isso, Pernambuco será o terceiro estado que mais receberá  residências do programa em 2017. Será também o Estado mais contemplado da região Nordeste.

As 5,4 mil contratações no Estado irão gerar em torno de 10 mil empregos diretos, com potencial para aquecer todo o setor de construção pernambucana, com geração de emprego e renda.

ASCOM/ Ministério das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário