segunda-feira, novembro 20, 2017

Petrolândia: Novembro Azul na CLIMAGEM tem campanha de alerta para detecção precoce do câncer de próstata da


Assim como em outubro acontece a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama, com o Outubro Rosa, no mês de novembro, chega a hora de lembrar do câncer que mata anualmente milhares de homens pelo mundo: O câncer de próstata. Para conscientizar e prevenir esta doença tão perversa, é realizado no 11º mês do ano a campanha Novembro Azul.

O que é o Novembro Azul?
Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversos setores da sociedade, incluindo Governo, empresas, instituições sociais e cidadãos, que ocorre sempre no mês de novembro. A campanha é dirigida à sociedade, especialmente aos homens, para conscientização de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Um dos grandes tabus para a prevenção de mortes por câncer de próstata é o preconceito contra o exame preventivo. A campanha visa conscientizar a necessidade do preventivo, e o fato de que este preconceito pode ser fatal, como muitas vezes, infelizmente, acaba sendo.

Criada em 2011, a campanha, originalmente, visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

Divulgação/Climagem - Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário