sexta-feira, novembro 17, 2017

Petrolândia: Festival de Música do EJA Campo reúne aluno(a)s de assentamentos e acampamentos do MST no município














Na noite da última quarta-feira (14), foi realizado no auditório da EREM de Jatobá, em Petrolândia, um animado evento protagonizado pelas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Campo, ministrada em acampamentos e assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), modalidade ofertada em extensão, com professores vinculados a esse estabelecimento de ensino. Participaram alunos do Acampamento Chico Mendes, Acampamento Canaã e Assentamentos Antonio Conselheiro I e II. Estiveram presentes as professoras Ana Paula Ramalho, Giselle Santos, Elisabeth, Leila e Fábia Aquino, e ainda Maciel, coordenador do EJA Campo Maciel.

O evento foi aberto com jantar e música ao vivo, com apresentação do cantor e músico Heberty Henrique. Em seguida, o Hino do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST) foi cantado e, na sequência, revezaram-se ao microfone os calouros do Festival de Música, que teve como jurados: Francy Capistrano (Coordenadora Regional da Educação do Campo), Ozita Barros (EREM de Jatobá), Lúcia Xavier (Blog de Assis Ramalho), Cláudio Ramalho (ProRural) e a jovem Tínity Karolayne.

Apresentaram-se como calouro(a)s: Maria Neuza, Carla Mota, Lúcia Mota, Leonice Feitosa, Edson, Lourdes e Luzinete, Francisco dos Santos, Marinalva Ferreira, Maria de Fátima, Roquimar e Ednara.

Foram premiados pelas suas interpretações Roquimar, Francisco e a dupla Lourdes e Luzinete, em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.

Após a entrega dos prêmios aos vencedores do concurso de calouros, foi apresentada a mística de encerramento do evento (vídeo abaixo) e servido lanche, animado pelo sorteio de brindes, cortesias das empresas Tetê Hering, Comercial Rocha. Lar & Cia, Livraria e Papelaria KRD (Seu Gilberto) e O Boticário.



O Blog de Assis Ramalho agradece o convite para participação e cobertura do evento. Parabéns a todos os envolvidos na realização do Festival de Música do EJA Campo.

Ver todas as fotos>Festival de Música do EJA Campo/MST (14/11/2017) EREM de Jatobá

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário