terça-feira, 21 de novembro de 2017

Petrolândia: Festival da Jovem Guarda premia calouros e realiza homenagens póstumas






Na noite de sábado passado (18), a sede da AABB recebeu animado público para a 13ª edição do Festival da Jovem Guarda, organizado por Vicente José e Sílvia Barbosa, com o tradicional show de calouros e baile em clima de anos 60 e 70. Neste ano, a programação do evento incluiu homenagens póstumas a personalidades ligadas à música e às edições do festival.

As apresentações dos calouros contou com júri técnico, formado pelos casal de músicos e produtores Nega Dell e Veva Show, o maestro Deison Bezerra, o músico e cantor Edir Ferreira e o músico e cantor Luiz Carlos Espíndola. Os calouros foram Gilmar Santos, Epifânio Rollistone, Miguelzinho, Paulinho, Abdon, Renata Heli e Genival (Birigui). Os vencedores de 2017 foram Gilmar Santos, Epifânio e Miguelzinho, em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, com premiação em dinheiro. Todos os calouros receberam certificados de participação.

Os cantores Cid e Rui Sá, Josinaldo Vasconcelos (Nazinho), Albenes, Heitor de Paula, Quineto e Ozinha de Belé receberam homenagens póstumas, com placas entregues a representantes e familiares.

Na playlist de vídeos, relembre o XIII Festival da Jovem Guarda de Petrolândia:


O baile foi animado pelas bandas Avohay e Ninho de Cobra, com músicas dos anos 60, 70 e décadas mais atuais, em ritmos que contagiaram a plateia.



A Avohay (Eronides: 87 98127-6190, vivo e whatsapp) é de Itaparica, bairro da vizinha cidade de Jatobá, e apresentou repertório recheado de hits 60's a 80's e caprichou no repertório internacional, de músicas lentas a discoteca. A banda teve participação do maestro Erivan Sandes.



A Ninho de Cobra (Edemir: 75 99146-1062), de Paulo Afonso-BA, também apresentou músicas da Jovem Guarda e outros ritmos, inclusive forró. O grupo teve participação especial do cantor Izaac, eterno Happy Man, que interpretou sucessos nacionais e estrangeiros.

Ver todas as fotos>XIII Festival da Jovem Guarda (Petrolândia-PE) 18/11/2017

Parabéns aos organizadores de mais uma edição do Festival da Jovem Guarda e aos patrocinadores do XIII Festival da Jovem Guarda, evento sem finalidade de lucro, realizado desde 1995 pela Três Mais Um Produções, com empenho e dedicação de Vicente José e Sílvia Barbosa.

Os patrocinadores do XIII Festival da Jovem Guarda foram: Prefeitura Municipal de Petrolândia/prefeita Janielma Souza, empresário Armando Rodrigues (Grupo Sanfrancisco, Luciano Leal (Lojas Eletroléo), Comercial Rocha, Magazine Paulinelly, Posto Rical, SuperMais, Louro do Vidro, Corpo Vestido/Jadilson Ferraz, Comercial das Rações, Armarinho Tabira, Estima Eventos/Lêu, Gráfica Rápida/William, César da Feijoada.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier e Assis Ramalho


0 comentários:

Postar um comentário