terça-feira, novembro 28, 2017

Pernambuco recebe pela primeira vez a Feira de Turismo Rural - Ruraltur



O turismo rural é um segmento que vem contribuindo para a interiorização, valorização do patrimônio histórico-cultural e na geração de emprego e renda na Zona Rural. Pensando nisso, Pernambuco sediará pela primeira vez a Feira de Turismo Rural – Ruraltur, projeto realizado pelo SEBRAE-PE. A 13ª edição evento acontece até 30 de novembro, no Hotel Portal de Gravatá, no município Gravatá, no Agreste pernambucano.

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur participa da feira num espaço localizado na entrada principal do evento, denominado “Descubra o Turismo Rural de Pernambuco”, onde haverá atendimento aos visitantes e distribuição de folheterias promocional do destino, incluindo o Guia Rota Rural. Além disso, será apresentada uma ação onde serão trabalhadas as experiências dos visitantes com a exibição do vídeo “Paisagens Sonoras - Um passeio pelos sons e imagens das regiões da zona da mata até o sertão do estado”. Despertando os sentidos e imprimindo sensações de vivências da zona rural do interior.


A 13º Feira de Turismo Rural – Ruraltur oferece roteiro com opções de lazer e proporciona uma viagem histórica aos destinos do interior dos Estados do Nordeste. “Participar de eventos para fomentar esse segmento do turismo é de suma importância. Queremos estimular os pernambucanos e turistas a conhecerem mais e melhor os destinos campestres do Estado, através da contemplação de belas imagens, sons e dos diversos equipamentos do turismo rural”, comenta o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

RURALTUR 2017

A Ruraltur foi idealizada pelo Sebrae PB em 2004 visando o desenvolvimento e a divulgação do turismo rural no Nordeste. Por dez anos foi realizada em Campina Grande – PB. Devido ao sucesso do evento, em 2015 o Sebrae Nacional resolveu ampliar sua abrangência tornando-a nacional e itinerante. A Ruraltur traz na sua temática o turismo rural, a produção associada ao turismo e a economia criativa. O evento terá espaço de exposição com 30 estandes; Seminário de Turismo Rural; Encontro de Lideranças do Turismo Rural com a consultora sênior Tânia Zapata; Shows culturais; Oficinas de Saberes e Fazeres e visitas técnicas como pós-evento. Na divulgação, serão convidados vários blogueiros especializados para acompanhar as atividades da feira.

Setur-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário