segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Mychel Ferraz visita empreendimento-modelo de Agricultura de Baixo Carbono em MS e elogia resultados do programa



Nesta segunda-feira (20), representantes do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Banco Mundial visitaram o município de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, em propriedade-modelo onde o Programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono) Cerrado já está implantado. O Coordenador Geral de Produção Sustentável do MAPA, Mychel Ferraz, comentou os benefícios do Programa ABC. 

"Em missão técnica do MAPA/SENAR/Banco Mundial, visitamos nesta manhã (20) a fazenda modelo em recuperação de áreas (pastagens) degradadas, localizada no município de Paranaíba/MS. Constatamos in loco os bons resultados alcançados pela a assistência técnica do Programa ABC Cerrado, consistente na aplicação de tecnologia voltada para renovação de pastagem no manejo da pecuária de corte. Essas ações reforçam o compromisso do MAPA com a sustentabilidade na cadeia agropecuária brasileira. Agradecemos de modo especial, aos anfitriões da Fazenda Boa Esperança, pela cordial recepção e hospitalidade", declarou Mychel Ferraz.

O programa ABC Cerrado possui quatro linhas tecnológicas: sistema de plantio direto, recuperação de pastagens degradadas, ILPF - Integração Lavoura, Pecuária e Floresta e Florestas Plantadas. O Senar é o responsável pela formação profissional dos produtores rurais, capacitação de instrutores e técnicos de campo e pela assistência técnica oferecida posteriormente nas propriedades rurais.

Assessoria de Mychel Ferraz


0 comentários:

Postar um comentário