terça-feira, novembro 28, 2017

FACESF promove Semana Nacional da Conciliação em Belém do São Francisco


A FACESF, através de sua Câmara de Conciliação e Mediação, em parceria com o TJPE, promove a Semana Nacional da Conciliação, em Belém do São Francisco. Intensas trocas de experiências e conhecimentos estão sendo providas pela Facesf aos seus alunos de direito, ao participar, pelo quinto ano consecutivo, da Semana Nacional da Conciliação – SNC, através da Câmara de Conciliação e Mediação/FACESF.

O trabalho consiste na participação de estudantes e estagiários, sob devido acompanhamento de profissionais, tais como advogados, mediadores e conciliadores habilitados pelo TJPE.

De 27 a 29 de novembro deverão ser levados às audiências de tentativa de conciliação e/ou mediação aproximadamente 150 processos cíveis e 50 processos envolvendo Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Sendo a Câmara da Facesf pioneira e única no Estado a realizar audiências envolvendo TCO’s. Esse trabalho é uma parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco - TJPE e Ministério Público de Pernambuco.

A atuação de alunos, estagiários e profissionais é norteada pela busca de resolução dos conflitos de forma amigável, com maior celeridade e informalidade, com resolução pacificadora, sem que necessariamente uma das partes tenha saído como vencedor ou perdedor da “disputa” judicial.

Elba Quirino - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário