quarta-feira, novembro 08, 2017

Deputado Zeca comemora capacitação para 2.200 trabalhadores em 14 cidades em PE

Foto: Divulgação

Pelo menos 2.200 trabalhadores e trabalhadoras de quatorze (14) cidades pernambucanas serão beneficiadas com sete cursos de qualificação profissional dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A conquista foi comemorada pelo deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), que participou do lançamento do programa no Recife, na Superintendência Regional do Trabalho, que movimentará recursos da ordem de mais de R$ 4 milhões.

Os cursos serão para formação inicial e continuada e fazem parte da primeira etapa segundo a equipe Políticas Sociais da SRT-PE, responsável pela elaboração dos projetos. Os cursos oferecidos são: Operador de Sistema de Irrigação, Agricultor Familiar, Mecânico de Máquina de Costura, Vendedor, Costureiro Industrial do Vestuário, Caldeireiro e Auxiliar de Lavanderia, disponibilizando entre 50 e 90 vagas com carga horária que varia de 150h a 260h. A meta é em 2018 formalizar novos cursos que atenderão a outras regiões e segmentos econômicos do Estado.

Segundo o parlamentar trabalhista, Pernambuco foi contemplado com o maior número de vagas de qualificação profissional demandadas pelo Ministério do Trabalho ao MEC, no âmbito do PRONATEC graças ao esforço da STR-PE. Serão contemplados os municípios de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Bonito, Garanhuns, Igarassu, Palmares, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vitória de Santo Antão.

“Precisamos investir na qualificação para que os trabalhadores estejam prontos para voltarem ao mercado de trabalho cada vez mais capacitados, melhorando a produção e os resultados para a economia de nosso estado”, disse Zeca Cavalcanti que parabenizou não só o Superintendente Regional do Trabalho em Pernambuco (Geovane Freitas), como também a equipe responsável pela conquista formada pelos analistas Vinícius Logo e Patrícia dos Anjos.

“Vamos trabalhar para em 2018 largar novamente na frente, atraindo mais cursos e recursos para capacitar os pernambucanos em todas as regiões do Estado, incluindo os Sertões do Moxotó, Pajeú e Itaparica, contribuindo assim para a retomada do desenvolvimento e da melhoria da economia de Pernambuco e do País”, conclui o deputado Zeca Cavalcanti.

Assessoria de Imprensa deputado federal Zeca Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário