quarta-feira, novembro 22, 2017

Coordenador da bancada ruralista discute com ministro da agricultura sobre importação irregular de água de coco


O coordenador da bancada ruralista, Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) denunciou e discutiu nesta terça-feira (21)  com o ministro da agricultura, Blairo Maggi sobre a importação irregular da água de coco.

O deputado discutiu a importação irregular da água de coco asiática, atendendo uma questão levantada pelo secretário de agricultura de Rodelas Marcos David, o agricultor de Curaçá Anderson Gobi e do SINDICOCO.

A importação irregular da água de coco asiática traz com ela um declínio econômico e social causado pela concorrência desleal das importações de “suposta água de coco”. Isso já causou danos irreversíveis no setor que emprega e mantém milhares de famílias no semiárido brasileiro, algumas cidades inteiras tem sua economia voltada pra essa cultura, é o caso Rodelas e circunvizinhas, regiões como Juazeiro e Curaçá hoje estão sucumbindo socialmente e economicamente, através de práticas desleais e arriscadas, inclusive o cidadão brasileiro vem consumindo de maneira exponencial e progressiva um produto sem garantias sanitárias e de fonte duvidosa, uma dupla covardia com o povo brasileiro.

Por Assessoria do secretário de agricultura de Rodelas, Marcos David, do agricultor de Curaçá Anderson Gobi e do SINDICOCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário