sexta-feira, novembro 17, 2017

Atuação de Kaio Maniçoba foi fundamental para abertura da comporta da barragem de Muquém, em Floresta

Fotos: Divulgação/Assessoria de Comunicação

O deputado federal licenciado e secretário estadual de Habitação, Kaio Maniçoba participou, nesta sexta-feira (17.11), da cerimônia de abertura da comporta que ligou a barragem de Muquém à de Barra de Juá, no município de Floresta, no Sertão de Itaparica. A interligação dos reservatórios, operação articulada por Kaio via Ministério da Integração Nacional, levou água do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco a cidade sertaneja, beneficiando 30 mil pessoas. Para Maniçoba, a liberação da água do Velho Chico será um alívio para os moradores de Floresta, principalmente, para os agricultores do entorno do Riacho do Navio.

“A água da Transposição do Rio São Francisco devolverá vida ao Riacho do Navio, um importante manancial para os produtores de frutas e verduras da região. Será um alento para milhares de famílias que dependem do riacho para sobreviver”, afirmou o deputado. Kaio destacou de ter feito parte do processo de liberação do projeto. “É um projeto que venho tocando desde que cheguei à Brasília e, agora, estou aqui testemunhando o sonho se tornar realidade”, comemorou o secretário.

Além de proporcionar um novo gás para a economia local, a interligação de Muquém e Barra de Juá minimizará os impactos da estiagem – a maior dos últimos 80 anos – no município. “Nós temos que encontrar alternativas para ajudar esse povo que tanto sofre com a fala d´água no sertão pernambucano”, completou Kaio.

A atuação de Maniçoba junto ao Governo Federal também foi fundamental para a abertura de comporta de Terra Nova, em Cabrobó, que fortaleceu o abastecimento do Riacho Grande, no município, beneficiando mais de duas mil famílias na região.

Assessoria de Imprensa Kaio Maniçoba (PMDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário