sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Agência do INSS em Tacaratu inicia atendimentos à população de Petrolândia


 Agência do INSS de Tacaratu (Fotos: Assis Ramalho/BlogAR)


Otácilio Gomes de Sá Neto, gerente da Agência do INSS de Tacaratu

A suspensão do funcionamento da Agência da Previdência Social (APS) em Petrolândia, concretizado na última segunda-feira (20), com a transferência da equipe de funcionários e atendimento aos petrolandenses para o município de Tacaratu, é um dos assuntos mais comentados desde a semana passada, principalmente na senda política. No dia 16 deste mês, a população de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foi surpreendida com o anúncio do fechamento da APS, por tempo indeterminado.

Segundo o Gerente Executivo do INSS em Petrolina, Thalys Gomes, o atendimento em Petrolândia foi suspenso a partir desta semana devido à precariedade do imóvel onde funcionava a APS, nas dependências do Centro Cultural Hildebrando Menezes, cedidas pela Prefeitura local. De acordo com ele, o imóvel é pequeno, fora do padrão de qualidade do INSS, e não comporta os serviços que deveriam ser oferecidos à população.  

Na terça-feira passada (21), nossa reportagem visitou APS de Tacaratu. Inaugurado em 2012, o prédio tem excelente estrutura, instalações modernas e confortáveis, e conta com equipe de cinco funcionários. Pelo fato de estar situada a mais de 20 km de Petrolândia, buscar atendimento na APS de Tacaratu é dispendioso. 

De acordo com o gerente da APS Tacaratu, Otacílio Gomes, desde segunda-feira, houve aumento no número de atendimentos realizados, com demandas de moradores de Petrolândia e Jatobá. O gerente enfatizou a estrutura da agência e afirmou que a agência atende Tacaratu, Petrolândia, Jatobá e Inajá.

Conversamos com alguns motoristas de lotação que fazem a linha Tacaratu/Petrolândia. Todos afirmaram ter havido melhora no movimento de passageiros, desde segunda-feira. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


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