quarta-feira, novembro 08, 2017

ABRH-PE e Onu Mulheres promovem o I Fórum de Mulheres na Liderança em Pernambuco

Adriana Carvalho, da ONU Mulheres participa do encontro que tem como tema "Ações que Impulsionam Conquistas", e contará com grandes empresas do cenário nacional que compartilharão as práticas implantadas estimulando a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. 

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) o público feminino ganha 73,7% do salário recebido pelos homens. Essa variável chama a atenção de imediato de órgãos como a Associação Brasileira de Recursos Humanos em Pernambuco (ABRH-PE), que em parceria com a Organizações das Nações Unidas – Mulheres (Onu-Mulheres), realizam o I Fórum de Mulheres na Liderança, em Pernambuco. O evento acontece no dia 20 de novembro, das 13h às 18h, no Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem.

Com o tema Ações que Impulsionam Conquistas, o encontro contará com grandes empresas do cenário nacional signatárias da ONU Mulheres que compartilharão as práticas implantadas estimulando a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. “Queremos fomentar ações que impulsionam conquistas para uma sociedade mais justa para todos e todas, através do compartilhamento de políticas estruturadas que promovam o empoderamento da mulher e a igualdade de gênero” afirmou a presidente da ABRH-PE, Ana Cantarelli.


Já são presenças confirmadas no evento: a Conselheira de Administração da Baterias Moura, Mariana Moura, a Gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres na ONU Mulheres, Adriana Carvalho, a Diretora de Diversidade da ABRH Brasil, Jorgete Lemos, a Diretora de RH na empresa Avianca Brasil, Patrícia Nicieza e o Sócio-Diretor da Talenses Executive Search e um dos fundadores da Aliança para o Empoderamento da Mulher, Rodrigo Vianna. A expectativa é reunir cerca de 200 pessoas entre profissionais que atuam na área de gestão de pessoas, representantes de empresas e de diversos segmentos da sociedade como: núcleos LGBT, movimentos sociais e de combate ao racismo institucional.

O I Fórum de Mulheres na Liderança em Pernambuco integra as ações do Projeto Mulheres de Valorh que reúnem a cada dois meses executivas do mundo corporativo para discutir os desafios da Mulher na liderança de diversos segmentos da sociedade. Já participaram dos encontros: a ex-Secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Roseana Faneco, a Diretora de Comunicação da Rede Globo Nordeste, Jô Mazarollo, a Defensora Pública, da Defensoria Pública da União, Luaní Melo, a Sócia Diretora da Interne Soluções em Saúde,Paula Meira, entre outras. “Através deste projeto temos a oportunidade de expor as histórias de vida e os desafios à frente dos papeis que estas mulheres desempenham. É uma oportunidade de trocar experiências e gerar negócios” explica Cantarelli.

Serviço:
I Fórum de Mulheres na Liderança, em Pernambuco
Data: 20 de novembro de 2017
Hora: 13h às 18h
Local: Mar Hotel Conventions
Rua Barão de Souza Leão, 451, Boa Viagem
Inscrições: www.sympla.com.br
Valores: Associado – R$ 100
Não Associado: R$ 160
Estudante: 80

Layme Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário