quinta-feira, outubro 05, 2017

Wellington Batista discute políticas públicas para o meio rural com representantes do Cesmape

Foto: Hugo Aquino/SARA

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, recebeu, nesta quarta-feira (04), representantes do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura do Estado Pernambuco (Cesmape). O objetivo do encontro foi estreitar o diálogo entre a pasta e os órgãos municipais, promovendo o fortalecimento das secretarias por meio de políticas públicas efetivas para o setor. A reunião serviu ainda para o primeiro contato entre o novo titular da SARA e as entidades presentes, para a criação de novas parcerias.

“É importante este tipo de encontro para que a gente possa afinar o discurso e encontrarmos caminhos para melhor a vida das pessoas que mais precisam. Os secretários de Agricultura dos municípios que estiveram presentes se colocaram à disposição para novas parcerias. Em um momento como este, de dificuldades, somente a soma de esforços é que vai fazer com que a gente consiga superar os desafios que estão aparecendo”, destacou o secretário Wellington Batista. O gestor ainda afirmou ser de fundamental importância ouvir as experiências e demandas de cada região, no sentido de promover ações que atendam, sobretudo, aos pequenos agricultores familiares.

Os integrantes do conselho, de municípios das matas Norte e Sul, Sertão e Agreste, fizeram suas colocações e reivindicações sobre diversos assuntos relativos ao meio rural. “Apresentamos as diretrizes e o funcionamento do conselho ao novo secretário, buscando firmar parcerias em benefício da nossa agricultura“, afirmou o presidente do Cesmape e secretário de agricultura da cidade de Jataúba, Izael Monteiro, acompanhado dos secretários de agricultura dos respectivos municípios: Caruaru, Palmares e Bodocó. Participaram ainda do encontro o secretário executivo da Agricultura Familiar, José Cláudio, e demais membros da SARA. O Cesmape reúne 93 secretarias municipais de agricultura de todo o Estado.

SARA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário