sexta-feira, outubro 06, 2017

Trabalhadores dos Correios encerram greve em Pernambuco

Trabalhadores dos Correios encerram greve no Recife (Foto: Divulgação/SINTECT-PE)
Trabalhadores dos Correios encerram greve no Recife (Foto: Divulgação/SINTECT-PE)

Após assembleia realizada nesta sexta-feira (6), os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos optaram pelo fim da greve, deflagrada nacionalmente no dia 19 de setembro. A reunião foi realizada no centro do Recife, decretando que as atividades da categoria, que em Pernambuco tem cerca de 3,4 mil trabalhadores, retornem à normalidade a partir das 6h de segunda-feira (9).

A decisão foi tomada pela maioria dos presentes na reunião do Sindicato de Trabalhadores da ECT (Sindect-PE), com a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que prevê reajuste salarial e de benefícios de 2,07% (índice do INPC) e a reedição de cláusulas sociais.

Segundo o sindicato, com relação ao plano Postal Saúde, continua a redação do ACT 2016/2017 e continua a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Na quarta-feira (4) à tarde, uma proposta de acordo coletivo para os funcionários dos Correios foi proposta pelo TST. Os Correios já haviam informado que aceitaram a proposta e que aguardavam a decisão dos trabalhadores sobre o assunto. O prazo para os trabalhadores responderem se aceitavam ou não terminava nesta sexta.

No dia 19 de setembro, após assembleia da categoria, trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve por tempo indeterminado e cruzar os braços de imediato. O diretor do Sindicato, Luciano Silva, afirmou que a retirada de direitos dos trabalhadores da empresa motivou a paralisação. Ainda de acordo com o sindicalista, as entregas de correspondências ficam comprometidas durante o período de suspensão das atividades.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário