domingo, 15 de outubro de 2017

Tacaratu: Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde realiza Primeira Comunhão de dezenas de adolescentes


Numa linda celebração realizada pelo padre Padre Domingos, pároco de Tacaratu, dezenas de crianças e adolescentes realizaram a Primeira Comunhão na manhã deste domingo (15).

O Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Tacaratu ficou lotada de familiares e amigos para a celebração, que significa o segundo passo na vida cristã, antecedido pelo batismo. Depois da primeira eucaristia, as crianças irão se preparar para o sacramento do crisma, que para a Igreja Católica significa a confirmação do batismo.

O que é Eucaristia:
Eucaristia significa reconhecimento, ação de graças, em grego, é uma celebração da Igreja Católica, para lembrar da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é também chamada de comunhão.

Para receber a Eucaristia, é necessário fazer a Catequese, que são encontros onde as pessoas aprendem sobre Deus, a Bíblia, uma reflexão sobre o Catolicismo. Após a Catequese, aí sim o indivíduo está preparado para fazer a primeira comunhão, que geralmente é feita com 7 anos de idade, o que não impede que outras pessoas se convertam ao catolicismo, e façam depois. A Eucaristia é um dos sete sacramentos, que é quando as pessoas recebem a hóstia, o símbolo do corpo de Cristo em cada um que faz a comunhão.

A Eucaristia é o próprio sacrifício do corpo e do sangue de Jesus, é o banquete de Deus, onde ele reparte o pão e o vinho, representado pela hóstia, e relembrando o momento que Jesus o fez, com seus apóstolos, e cada indivíduo tem o direito de fazer a comunhão. Antes da comunhão, as pessoas têm que estar livres dos seus pecados, fazendo a confissão para um padre.

O significado da Eucaristia é receber a hóstia como o corpo de Cristo que ele ofereceu na cruz, e o vinho é seu sangue derramado para remissão da humanidade.
Ver todas as fotos >> Primeira Eucaristia de de adolescentes de Tacaratu

Blog de Assis Ramalho
Fonte e fotos: Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde


0 comentários:

Postar um comentário