quarta-feira, outubro 18, 2017

Assaltantes de carro-forte são mortos durante troca de tiros com a polícia em Salgueiro, no Sertão de PE

Durante a ação, os policiais apreenderam armas de grosso calibre (Foto: PMPE/ Divulgação )

Dois homens morreram e dois foram presos durante troca de tiros com policiais da Força-tarefa Bancos, nesta quarta-feira (18), na região do Sítio Quixaba, a 15 km do município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Entre os presos, de acordo com a a Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco (SDS), está o chefe da quadrilha. Outros dois suspeitos fugiram e estão sendo procurados. Durante a ação, foram apreendidas armas de grosso calibre.

De acordo com informações da Polícia Militar, seis suspeitos de assalto a carro-forte estavam em dois veículos quando o confronto aconteceu. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco, detalhes sobre a ação policial serão apresentados na tarde desta quarta-feira, na Delegacia Seccional de Floresta, Sertão de Pernambuco.


Até essas prisões, a polícia contabilizada a prisão de mais de 220 praticantes dessa modalidade de crime pelas forças de segurança de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, trinta quadrilhas, com atuações em diversos estados foram desbaratadas. Em setembro deste ano, houve duas investidas consumadas a instituições financeiras, um contra um carro-forte e outro em uma agência bancária, contra nove no mês anterior (três carros fortes, três agências e três caixas eletrônicos).

A queda total de 78% tem relação com a atuação da Força-tarefa, reformulada recentemente pelo secretário Antônio de Pádua, em portaria publicada no dia 31 de \gosto, no Boletim Geral da SDS. Com isso, passaram a fazer parte do grupo de trabalho, além das operativas do Estado, as polícias Federal, Rodoviária Federal e Exército.

G1 Petrolina, Salgueiro e Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário