segunda-feira, outubro 23, 2017

Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco recebe mais de R$ 4 milhões para qualificação profissional

Serão oferecidas 2.200 vagas em cursos de formação inicial e continuada em todo o estado (Foto: Divulgação)

A Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRT-PE) vai receber R$ 4.067.900,00, que serão destinados à qualificação profissional. O recurso é proveniente do Ministério da Educação, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e será usado para a abertura de 2.200 vagas em cursos de formação inicial e continuada em todo o estado.

A destinação do recurso só foi possível graças ao esforço da equipe de Políticas Sociais da SRT-PE, formada pelos analistas Vinícius Logo e Patrícia dos Anjos, que foram coordenados pelo superintendente regional do Trabalho, Geovane Freitas. “Pernambuco foi contemplado com o maior número de vagas de qualificação profissional demandadas pelo Ministério do Trabalho ao MEC, no âmbito do PRONATEC”, comemora o superintendente.

As vagas destinam-se, sobretudo, ao segmento da agricultura familiar e ao polo de confecções do agreste pernambucano, setores que têm contribuído para a retomada do emprego em todo o estado. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado do trabalho e espera, pois a ação trará grande reflexo na criação de emprego e renda e no desenvolvimento de Pernambuco”, disse o superintendente. “Iniciativas como essa são de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso estado, sobretudo nas regiões em constante crescimento”, acrescentou Freitas.

Para o analista de Políticas Sociais Vinícius Lobo, esse é um passo importante na construção de um papel mais ativo da SRT-PE no fomento das políticas públicas de emprego e renda em Pernambuco. Já a analista de Políticas Sociais Patrícia dos Anjos disse que “será uma grande oportunidade de crescimento econômico e expansão da qualificação nas regiões contempladas”.



Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário