terça-feira, outubro 17, 2017

Sociedade Brasileira de Dermatologia e Psoríase Brasil unidas pela criação da Frente Parlamentar Mista Pela Causa da Psoríase e Artrite Psoriática


Entidades promovem ação de conscientização da doença, no dia 19 de outubro, em Brasília. Iniciativa reforça o Dia Mundial da Psoríase


A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e a Psoríase Brasil (União de Associações de Pacientes Portadores de Psoríase do Brasil) seguem unidas nas ações de conscientização da doença e na inclusão de melhores condições de tratamento na agenda pública de saúde. No dia 19 de outubro, na Câmara dos Deputados, em Brasília, as entidades vão pleitear a implementação da Frente Parlamentar Mista Pela Causa da Psoríase e Artrite Psoriásica.

A ação faz parte da Campanha do Dia Mundial da Psoríase (29/10), instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e visa buscar apoio de parlamentares e sociedade civil sobre os desafios enfrentados pelos pacientes no dia a dia.


O coordenador das Ações de Psoríase da SBD, Caio César Silva de Castro, será o representante da entidade no encontro e apresentará o panorama atual da doença no país e a luta da SBD pela elaboração de políticas públicas para a doença em todos os níveis de atendimento e gravidade.

Também estarão em pauta assuntos como incorporação de medicamentos diferenciados aos tratamentos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Approach Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário